UERJ firma novo convênio com governo japonês para instalação de laboratório midiático

Sala terá recursos de multimídia, videoconferência, realidade virtual, além de sistemas audiovisuais de última geração e estrutura para interpretação simultânea

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Imagem Google Street view

Na próxima segunda-feira (06/02), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) receberá a ilustre visita do Exmo. Cônsul-Geral do Japão no Rio de Janeiro Sr. Ken Hashiba, no auditório da Reitoria, para firmar um termo de doação, em cerimônia a ser realizada às 11h.

A doação, intermediada pelo Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro, consiste na concessão de recursos do povo japonês por meio do programa governamental APC – Assistência a Projetos Culturais. Dentre as propostas enviadas de diversos países ao Governo, a da UERJ foi selecionada no ano de 2022.

Trata-se da implementação de uma sala modelo a ser instalada no Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) com recursos de multimídia, videoconferência, realidade virtual, além de sistemas audiovisuais de última geração e estrutura para interpretação simultânea. A sala abrigará concomitantemente a Cátedra Fujita-Ninomiya para o Programa de Estudo do Desenvolvimento Japonês, no âmbito do convênio firmado entre a UERJ e a Japan International Cooperation Agency – JICA, em março de 2022.

O projeto da sala modelo, de caráter interdisciplinar, foi concebido e desenvolvido conjuntamente ao longo do ano de 2022 pelo PPGD, o Setor de Japonês do Instituto de Letras e o Global Japan Office, escritório da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio (TUFS) na UERJ.

Advertisement

SERVIÇO

  • Projeto de Sala Modelo para Desenvolvimento dos Estudos Japoneses da UERJ
  • Cerimônia de termo de doação
  • Data: 06 de fevereiro de 2023 (segunda-feira) às 11h
  • Local: Auditório da Reitoria – térreo, Bloco F

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UERJ firma novo convênio com governo japonês para instalação de laboratório midiático
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui