UERJ firma novo convênio com governo japonês para instalação de laboratório midiático

Sala terá recursos de multimídia, videoconferência, realidade virtual, além de sistemas audiovisuais de última geração e estrutura para interpretação simultânea

Foto: Imagem Google Street view

Na próxima segunda-feira (06/02), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) receberá a ilustre visita do Exmo. Cônsul-Geral do Japão no Rio de Janeiro Sr. Ken Hashiba, no auditório da Reitoria, para firmar um termo de doação, em cerimônia a ser realizada às 11h.

A doação, intermediada pelo Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro, consiste na concessão de recursos do povo japonês por meio do programa governamental APC – Assistência a Projetos Culturais. Dentre as propostas enviadas de diversos países ao Governo, a da UERJ foi selecionada no ano de 2022.

Trata-se da implementação de uma sala modelo a ser instalada no Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) com recursos de multimídia, videoconferência, realidade virtual, além de sistemas audiovisuais de última geração e estrutura para interpretação simultânea. A sala abrigará concomitantemente a Cátedra Fujita-Ninomiya para o Programa de Estudo do Desenvolvimento Japonês, no âmbito do convênio firmado entre a UERJ e a Japan International Cooperation Agency – JICA, em março de 2022.

O projeto da sala modelo, de caráter interdisciplinar, foi concebido e desenvolvido conjuntamente ao longo do ano de 2022 pelo PPGD, o Setor de Japonês do Instituto de Letras e o Global Japan Office, escritório da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio (TUFS) na UERJ.

SERVIÇO

  • Projeto de Sala Modelo para Desenvolvimento dos Estudos Japoneses da UERJ
  • Cerimônia de termo de doação
  • Data: 06 de fevereiro de 2023 (segunda-feira) às 11h
  • Local: Auditório da Reitoria – térreo, Bloco F
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui