Uerj oferece vagas gratuitas em escola de futebol para crianças e adolescentes

As aulas são gratuitas e oferecidas para meninos e meninas de 7 a 13 anos, no campo de society do campus Maracanã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de RF._.studio:

O Núcleo de Iniciação ao Futebol (NIF) da Uerj abriu as inscrições para as turmas de 2023 para a prática de futebol. As aulas são gratuitas e oferecidas para meninos e meninas de 7 a 13 anos, no campo de society do campus Maracanã, toda terça e quinta-feira, das 18h às 19h.

Ao todo, são 40 vagas distribuídas em dois grupos, a depender da faixa etária. Para participar, basta preencher o formulário online, entregar a documentação indicada – atestado médico e comprovante de vacinação, e aguardar ser convocado. As inscrições e  convocações ocorrem o ano todo conforme liberação de vagas e não é necessário ter vínculo com a universidade.

Segundo a pesquisadora Deborah Touguinhó, que acompanha a escola de futebol desde 2016, a prática influencia positivamente não só a vida dos alunos, mas promove o envolvimento de toda a família através de processos avaliativos e ações em conjunto com o departamento de nutrição: “vemos uma grande evolução dos alunos em relação às habilidades esportivas e principalmente no que diz respeito ao aspecto social“.

O projeto existe há sete anos, estima já ter atendido 150 crianças e adolescentes e faz parte do Laboratório de Estudos do Futebol (LABESFUT), que tem como objetivo promover pesquisas científicas sobre esportes coletivos, especialmente o futebol. 

Advertisement
  • Serviço:
    Inscrição para Escola de Futebol da Uerj 
  • Dias e horário das aulas: terças e quintas-feiras, das 18h às 19h
  • Local das aulas: Uerj Maracanã – Rua São Francisco Xavier, 524
    Faixa etária: 7 a 13 anos
  • Link para inscrição: Núcleo de Iniciação ao Futebol – 2023 (google.com)
  • Gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uerj oferece vagas gratuitas em escola de futebol para crianças e adolescentes
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui