A excursão geográfica (Re)conhecendo o Centro do Rio a pé – parte do Projeto de Extensão da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) intitulado Roteiros Geográficos do Rio, aberto à comunidade – será realizada domingo, a partir das 9h55, saindo do pátio do Mosteiro de São Bento, na Rua Dom Gerardo 40, 5º andar.

O roteiro contará com comentários dos professores sobre gênese, expansão, metaformoses e simbologia dos logradouros, igrejas, centros culturais e museus visitados ou percorridos. As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 40 participantes. Os interessados devem se inscrever pelo correio eletrônico roteirosgeorio@uol.com.br. Os inscritos receberão o número do celular para contatos no dia da expedição geográfico-histórico-cultural. Em caso de chuva, o roteiro a pé será adiado para um outro domingo a ser combinado.

Confira o roteiro a ser cumprido:

Mosteiro de São Bento (visita) – Vista Panorâmica do Porto e da Baía de Guanabara – Av. Rio Branco – Praça Pio X – Igreja da Candelária (visita) – Centro Cultural Banco do Brasil (visita) – Centro Histórico Beira Mar – Rua Buenos Aires – Beco das Cancelas – Rua do Ouvidor – Travessa do Comércio – Praça XV – Paço Imperial (somente maquete do Centro do Rio) – Rua São José – Largo da Carioca – almoço (Cinelândia) por volta das 13h30 – Bondinho de Santa Teresa (ida e volta) – Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro (visita) – Esplanada de Santo Antônio – Cinelândia – Museu Nacional de Belas Artes (visita). O término está previsto para 16h30.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui