Uerj pretende instalar um novo campus em Cabo Frio

Desde a inauguração do hospital em Cabo Frio, a Uerj vem demonstrando interesse em ampliar a presença na Região dos Lagos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na última semana, o Governo do Estado do Rio publicou decreto em Diário Oficial considerando como bens de utilidade pública os imóveis referentes à antiga Ferlagos e ao atual Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, ambos localizados no bairro Jardim Flamboyant, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Com isso, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) terá como solicitar a desapropriação dos prédios para instalar um Polo Avançado na cidade.

Estamos dando sequência à política de interiorização da Uerj, que visa estar presente em vários municípios fluminenses, oferecendo ensino público de qualidade com foco na pesquisa, extensão e inovação. Uma das prerrogativas para a criação do novo campus era a obtenção desses imóveis de forma definitiva“, afirma o reitor Ricardo Lodi.

Desde a inauguração do hospital em Cabo Frio, que vem funcionando de forma estratégica para acelerar a fila de cirurgias da Secretaria do Estado de Saúde, a Uerj vem demonstrando interesse em ampliar a presença na Região dos Lagos.

Nossa ideia é implantar a Faculdade de Ciências Médicas, que vai se beneficiar das instalações do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, além dos cursos de Ciências Ambientais e Geografia“, disse Lodi.

Advertisement

Vale lembrar que a Uerj firmou parceria para a criação de um Polo de Extensão e Cultura em Paty do Alferes, no Centro-Sul Fluminense, a partir do próximo ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uerj pretende instalar um novo campus em Cabo Frio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui