Uerj prorroga suspensão das atividades presenciais não essenciais devido avanço da Ômicron

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Para proteger a comunidade universitária contra os efeitos ainda presentes da pandemia, a Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) prorrogou a suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas não essenciais até 15/02. O calendário acadêmico aprovado deverá ser desenvolvido de forma remota enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais.

O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp) também terá as atividades readaptadas. A medida não se aplica, porém, às disciplinas oferecidas pelas unidades acadêmicas do Centro Biomédico.

A instituição destaca que houve um incremento na incidência da infecção pelo SARS-Cov-2, nas últimas semanas, resultante da circulação da variante Ômicron no Rio de Janeiro. Além disso, a epidemia do Vírus da Influenza A Subtipo H3N2 na capital fluminense pode levar a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pessoas de alto risco, condição que poderá sobrecarregar as unidades de saúde do município.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uerj prorroga suspensão das atividades presenciais não essenciais devido avanço da Ômicron
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui