Uerj suspende atividades não essenciais até o final de janeiro

A medida da Reitoria da Universidade visa conter transmissão de Covid-19. As aulas em modelo híbrido, retornam no dia 02 de fevereiro

Foto: Reprodução Internet

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu suspender as atividades acadêmicas e administrativas presenciais até o dia 31 de janeiro. A medida visa a proteger a comunidade universitária contra os efeitos ainda presentes da pandemia.

O ato de resolução administrava da universidade, ressalta que houve incremento na incidência da infecção pelo coronavírus nas últimas semanas, resultante da circulação da variante Ômicron no Rio de Janeiro. A medida também enfatiza que, além da Covid-19, está em curso uma epidemia de gripe do subtipo H3N2, que pode levar a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pessoas de alto risco.

Permanecem mantidas as atividades essenciais, entre elas as relacionadas às áreas de saúde; gestão de pagamentos, manutenção de rede, cumprimento de decisões judiciais, obras, limpeza e segurança dos campi universitários; preparação para o desempenho de atividades administrativas e acadêmicas de forma remota e presencial.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui