UERJ Teresópolis abre inscrições para Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial

O curso é gratuito e tem duração de 15 meses. A nova turma será iniciada no 1º semestre de 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uerj Teresópolis (Foto: Reprodução)

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas, até 12 de novembro, para a Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial, no Campus Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O curso é gratuito e tem duração de 15 meses. A nova turma será iniciada no 1º semestre de 2022.

A especialização tem como objetivo compreender as dinâmicas territoriais em diferentes escalas geográficas e propor projetos interdisciplinares inovadores que transformem o território. O curso visa articular saberes e instâncias de poderes políticos para promoção econômica e social, buscando a garantia da sustentabilidade socioambiental para a produção e reprodução do território, tanto no município de Teresópolis quanto no estado do Rio de Janeiro.

Público-alvo

Todos os profissionais que tenham em sua prática cotidiana que lidar com o desenvolvimento territorial e com diversos tipos de redes para disseminação de propostas de transformação socioambientais, tecnológicas, culturais, políticas e econômicas. Os candidatos poderão ser graduados em Geografia, História, Turismo, Administração, Pedagogia, Sociologia, Biologia, Engenharias, Agronomia, Enfermagem, Medicina, entre outras áreas.

Convênio

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, possui Convênio de Mútua Cooperação com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para potencializar o Ensino Superior e Pesquisa em Teresópolis. Além da Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial, o Polo Teresópolis oferece os cursos de Geografia e de Pedagogia.

Informações e inscrições: www.dtur.uerj.br, e-mail ppgdt.uerj@gmail.com e telefone (21) 3641-0846/5381.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UERJ Teresópolis abre inscrições para Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui