A Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Disputas e Soberanias Informacionais (INCT/DSI), inaugurou O Centro de Referência para o Ensino do Combate à Desinformação (Codes). A iniciativa tem como foco enfrentar a crescente disseminação de notícias falsas, que têm impactado áreas como a política e a saúde pública, sistematizando estudos sobre o tema e oferecendo cursos.
Coordenado pelos professores Afonso de Albuquerque e Thaiane Moreira de Oliveira, do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFF, o currículo proposto inclui 52 disciplinas, divididas em quatro eixos: desinformação, discursos de ódio, teorias da conspiração e ética e metodologia de pesquisa.
De acordo com Afonso, não existe formação universitária no campo em nenhum outro país.
Entre outros cursos, o Codes pretende organizar uma qualificação de 270 horas que se some a qualquer área de formação original, como uma especialização.
Título correto: “UFF inaugura centro de combate à informação contrária ao Governo”
Sim, militantes de extrema-esquerda fantasiados de “professores” e “especialistas” vão ensinar a combater a Direita e os Conservadores. é SÓ ISSO.
Boa semana!
Escuta, só pra saber, quantas pessoas de direita, liberais ou conservadores foram chamados pra compor o centro? Já sei a resposta. Mais uma agência chegadora da esquerda.