UFRJ cancela aulas no prédio da Educação Infantil por más condições

Um laudo da Universidade apontou que o imóvel, onde funciona o CAP-UFRJ, foi afetado pelas chuvas das últimas semanas. Os alunos, entre 2 e 5 anos, serão enviados para a unidade da Lagoa e vão ter aulas em horário parcial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Google Maps

O prédio onde funciona a Educação Infantil do Colégio de Aplicação da universidade (CAP-UFRJ) foi condenado, em um laudo técnico da UFRJ, por más condições. De acordo com o documento, o imóvel foi vistoriado pela direção da unidade para atestar se o local estava seguro para receber os alunos na volta às aulas. Mas o documento comprovou as más condições do imóvel.

O início das aulas, programado para o dia 6 de fevereiro, foi adiado. A unidade atende cerca de 60 crianças da Educação Infantil, entre 2 e 5 anos.

Pais de alunos afirmaram, ao G1, que ensino é considerado de excelência, mas, a estrutura do edifício é precária. A pintura está descascando, as paredes não têm reboco e todas estão com rachaduras.

Em maio de 2022, uma parte do reboco do teto chegou a cair. Na época, um outro laudo mostrava que esse era o único ponto de risco imediato e que a área já estava isolada.

Advertisement

O que diz a UFRJ

A solução apresentada pela UFRJ foi transferir os alunos para a unidade da Lagoa, na Zona Sul. E em vez de período integral, os alunos ficariam em horário parcial.

A UFRJ ainda afirma que tomou providências emergenciais depois das últimas vistorias, mas que, por falta de orçamento, não conseguiu fazer todos os reparos necessários.

A universidade diz que o prédio tinha condições, mas com as chuvas das últimas semanas e a deterioração ao longo dos anos, a direção optou por garantir a segurança dos alunos. E completa que está tomando providências para realocar o colégio e oferecer melhores condições a todos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UFRJ cancela aulas no prédio da Educação Infantil por más condições
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui