Última semana do ano no Rio de Janeiro será marcada por chuvas e mudanças de temperatura

O Sistema Alerta Rio atenta para a possibilidade de chuvas fortes e variações térmicas significativas na cidade do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Para a última semana do ano de 2023, o Sistema Alerta Rio, alerta para a possibilidade de chuvas fortes e variações térmicas significativas nas condições atmosféricas na cidade do Rio de Janeiro, trazendo mudanças no clima e possíveis impactos para os cariocas.

Na tarde desta terça-feira (26/12), as condições serão influenciadas pelo deslocamento de uma frente fria no oceano, trazendo áreas de instabilidade. A nebulosidade será variada ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, a partir do final da manhã. Estas chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderadas a fortes. E as temperaturas permanecerão elevadas, com mínima de 21°C e máxima de 37°C.

Na quarta-feira (27/01), os ventos úmidos do oceano manterão a nebulosidade na cidade, com previsão de chuvas fracas a qualquer momento do dia, podendo chegar a 10 mm/h em pelo menos uma área da cidade. E as temperaturas estarão em declínio, com mínima de 19°C e máxima de 32°C.

Na quinta-feira (28/12), haverá uma redução da nebulosidade, com ventos moderados e sem previsão de chuva. E as temperaturas permanecerão estáveis, com mínima de 18°C e máxima de 30°C.

Advertisement

Na sexta-feira (29/12), áreas de instabilidade associadas ao calor e umidade devem influenciar o clima, prevendo-se pancadas isoladas de chuva moderada no final da tarde. Estas chuvas podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento moderadas a fortes, com potencial de 6,4 mm/h em pelo menos um ponto da cidade. E as temperaturas estarão em ascensão, com mínima de 20°C e máxima de 30°C.

Já no sábado (30/12), o deslocamento de uma frente fria no oceano trará pancadas isoladas de chuva moderada a forte nos períodos da tarde e noite, possivelmente acompanhadas de raios. A chuva poderá chegar a 6,4 mm/h em pelo menos um ponto da cidade. As temperaturas seguirão estáveis e elevadas, com mínima de 23°C e máxima de 36°C.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Última semana do ano no Rio de Janeiro será marcada por chuvas e mudanças de temperatura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui