Um brinde de Eduardo Paes à incompetência humana – Bastidores do Rio

Em SP se espera os frutos para roubar, no Rio se leva as sementes; PT fica entre dar chance a uma vereadora trans ou premiar quem trocou o partido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Diferença
Uma das diferenças entre o Rio de Janeiro e São Paulo é que, enquanto em SP se planta a árvore e se espera ela dar frutos – e então alguns decidem roubar -, no Rio o roubo começa pelas sementes…

Traíra ou Progresso? I
O PT tem chance de colocar a primeira vereadora transexual da história do Rio de Janeiro, Indianarae Siqueira, que poderá assumir a vaga deixada pela ida da super Tainá de Paula para a Secretaria de Gestão de Eduardo Paes. É que o partido elegeu vários nomes para a Alerj e Brasília. Teria, mas o partido pode escolher outro caminho.

Traíra ou Progresso? II
É que, vendo a chance de voltar para a Câmara de Vereadores, Edson Santos, que tinha trocado o PT pelo PSB em 2021, agora quer voltar a colocar a estrela no peito e assumir a vereança, sem medo de perder a cadeira por infidelidade partidária. Esperto.

Traíra ou Progresso? III
A celeuma está instaurada na mesa do presidente do partido no Rio. Dar oportunidade a uma líder LGBTQIA+ ou premiar um traidor de outrora. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Advertisement

Nova Rioguaçu
Embora seja sonho do deputado federal Dr. Luizinho disputar a Prefeitura do Rio, quem passa por Nova Iguaçu fica na dúvida se aposta do médico não será seu reduto na Baixada Fluminense. Há tantas placas de Natal dele junto com o deputado estadual Carlinhos BNH, que deve ter uma razão, correto?

Rumos do turismo I
Ontem, na cerimônia de final de ano do Rio Convention Bureau, foram apresentados números que demonstram o trabalho sério e duro feito pela instituição. 2022 foi um ano de bons resultados e 2023 promete ainda mais, com o planejamento apresentado.

Rumos do turismo II
Tudo isso graças à excelente gestão do presidente Carlos Werneck, da vice-presidente Gabriela Lobato e da diretora executiva Roberta Werner e sua equipe. Um trio que enxerga o turismo com um olhar moderno, implementando gestão e inteligência de dados. Quem dera todos fossem assim…

Rumos do turismo III
Ainda na cerimônia, foi ressaltada diversas vezes a dificuldade que foi conseguir a marca Visit.Rio junto à Riotur. Não houve um que elogiasse o trabalho da empresa pública, pelo contrário. Todas as dificuldades que puderam ser colocadas assim foram. Cabe lembrar que a presidente da Riotur era Daniela Maia.

Rumos do turismo IV
Daniela que, por sua vez, é a mais cotada para assumir a Secretaria Municipal de Turismo. O que é isso, que não um brinde de Eduardo Paes à incompetência humana?

”Inacreditável”
Essa foi a palavra mais falada ontem, por todos os membros do trade que conversavam sobre a possível nomeação de Daniela na Setur municipal. Era daí pra baixo…

Enquanto isso
Já o projeto Rio+10, que estuda o turismo carioca para 10 anos, feito por Gustavo Tutuca e Sávio Neves para o Governo do Estado, foi muito elogiado. Por que não se mirar neste exemplo?

20 Anos
A Performance Empreendimentos Imobiliários completa 20 anos nesta quinta-feira (22/12). A empresa, além de ser referência no Rio de Janeiro, tem empreendimentos lindos, fora do lugar comum da arquitetura carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Um brinde de Eduardo Paes à incompetência humana - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui