Um dos favoritos do Abu Dhabi Grand Slam, Luan Carvalho se divide entre vida de atleta, professor e empreendedor

Atleta de Macaé é um dos confirmados na disputa, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de junho. Gabrieli Pessanha e Henrique Ceconi são outros nomes de peso no evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro recebe a próxima etapa do Abu Dhabi Grand Slam, um dos mais importantes eventos de jiu jitsu do mundo, nos dias 9, 10 e 11 de junho. As lutas serã realizadas na Arena Carioca 1, no antigo Parque Olímpico, e reunirão os principais nomes da modalidade. Entre os já confirmados estão o da campeã mundial Gabrieli Pessanha, e dos faixas pretas Henrique Ceconi e Luan Carvalho, que conquistaram suas vagas após vencerem o South America Continental Pro, em Balneário Camburiú, em março.

O último deles, inclusive, é um dos grandes favoritos na categoria até 85kg. Natural de Macaé, norte do Rio de Janeiro, Luan Carvalho, 31, tem sido figura constante nos eventos desta temporada da AJP (Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro). Em entrevista ao portal, o atleta falou sobre sua preparação para o Abu Dhabi Grand Slam e garantiu estar na sua melhor forma.

“O Abu Dhabi Grand Slam é uma competição meta minha. Venho me preparando para ela desde o World Pro, do ano passado. Lutei a etapa de Guarapari e de Balneário, ganhei as duas e me senti muito bem em ambas. Isso nos dá a confiança de que o trabalho está sendo bem feito e tenho certeza que vou chegar no evento muito bem preparado”, afirma Luan.

Apesar de ainda ter muito lenha para queimar dentro das competições, como ele mesmo garante, Luan também pode ser considerado um empreendedor dentro do mundo do jiu jitsu. Há 7 anos, o lutador abriu a própria academia, na sua cidade natal, e desde então destina parte do seu dia para treinar, dar aulas e gerir seu próprio negócio.

Advertisement

“Competir ainda é a minha prioridade, hoje já estou mais estruturado e mais organizado com essa rotina. Mas no início foi mais difícil, era uma novidade. Mas consegui me planejar de uma forma que não comprometesse minha performance. Eu acredito que com dedicação, sacrifício e amor ao que você faz você consegue alcançar seus objetivos. Hoje, vejo de uma forma muito gratificante tudo isso. Tenho alunos que são campeões brasileiros, peguei do zero e levei até o pódio. Quero continuar contruindo esse legado até o dia que eu entender que é a hora de parar de lutar”, explica.

Este pensamento empreendedor é justamente um dos motivos pelos quais Luan tem priorizado as etapas da AJP. Além da exposição internacioanal, os campeões também costumam ser premiados com dinheiro ou com inscrições e passagens aéreas para as etapas seguintes – o que é pouco usual nos campeonatos de jiu jitsu.

“A AJP tem valorizado muito o atleta profissional, você faz o investimento mas sabe que pode ter o retorno financeiro ou uma passagem para lutar a etapa seguinte muitas vezes. Então isso além de te motivar mais, faz com que você consiga muitas vezes direcionar seu dinheiro para outras coisas. A premiação que ganhei no South America por exemplo foi para pagar algumas melhorias na minha academia”.

As inscrições para o Abu Dhabi Grand Slam vão até o dia 5 de junho e podem ser feitas através do próprio site da AJP (www.ajptour.com).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Um dos favoritos do Abu Dhabi Grand Slam, Luan Carvalho se divide entre vida de atleta, professor e empreendedor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui