Bandido morto na Vila Cruzeiro teria sido mandante de 20 ataques a policiais no Pará nos últimos 30 dias

Déo ordenou 14 crimes somente na última semana, entre eles a execução de um militar da Aeronáutica e de um sargento da PM. Ele é mais um bandido que resolveu se abrigar nas favelas do Rio após a decisão do STF em proibir as incursões às comunidades cariocas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vila Cruzeiro - Reprodução TV Globo

Um dos criminosos mortos na operação da Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha, na Zona Norte, é apontado em investigação como o mandante de mais de 20 ataques a agentes de segurança no estado nos últimos 30 dias, sendo que 16 deles terminaram com agentes assassinados pelos bandidos. Trata-se de Mauri Edson Vulcão Costa, conhecido como Déo. Ele era do alto comando do braço da maior facção criminosa do país nas cidades de Belém e Abaetetuba, no Pará, segundo a Polícia Civil paraense.

Déo teria ordenado os ataques do Complexo da Penha, onde se fixou em 2020. Os crimes contra agentes seriam uma represália ao tratamento dispensado aos detentos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Pará. Segundo as investigações, Déo também procurava se vingar do fato de que seu irmão, Max Vulcão Costa, conhecido como Baca, está preso desde 2019 no Presídio Federal de Cascavel, no Paraná. Mesmo preso, Baca seria o líder da facção no Pará. De acordo com a Polícia Civil, ele ordenou 14 crimes somente na última semana, entre eles a execução de um militar da Aeronáutica, morto dentro de um ônibus, e de um sargento da PM em Moju. Depois da proibição das incursões em favelas no Rio, bandidos de todo o país vieram se abrigar nas comunidades cariocas. A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo”.

O criminoso respondia a 23 processos pelos crimes de homicídio, associação para o tráfico e tráfico de drogas. Ele também é apontado como responsável pela migração de membros da facção foragidos da justiça do Pará para o Rio de Janeiro.

Ele respondia também a mais 11 ações penais pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, tráfico, homicídio, porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil paraense, ele se encontrava foragido do sistema penitenciário, sendo o suspeito de ter determinado, juntamente com Déo, a morte de um sargento da PM no Pará.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bandido morto na Vila Cruzeiro teria sido mandante de 20 ataques a policiais no Pará nos últimos 30 dias
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. Quando o último esquerdista estiver comendo grama pela raiz, o Brasil terá oportunidade de ser um país desenvolvido. Enquanto é isso, essa “gente” está aí fora, livre pra cometer os crimes que fazem parte do seu modo de vida. Parabéns à polícia pela limpeza na Vila Cruzeiro.

  2. Puxa vida, não sei no que acreditar:
    Uns afirmam que a polícia é, como é mesmo o vocábulo na moda?
    Ah, lembrei, polícia do RJ é genocida!
    Aí ESTRANHAMENTE o incauto vulgo Déia, figura entre os de CPF cancelado.
    Heeeeinnn?

  3. Coitado… Uma vítima da sociedade…
    Já se encontra no único presídio de segurança máxima no Brasil, o cemitério. Lá não poderá receber visita íntima ou passar Dia das Mães com “genitore”. Que triste!
    Lenços para a mídia esquerdopata e marmitas de traficantes.

  4. A Globo proteja os traficantes, porquê ganham desconto no delivery de drogas. E também entre os marginais os homossexuais da Globo arranjam maior facilidade em arrumar namorado…

  5. Lamento muito sua opinião Kedson. Vamos por partes:
    1) A PRF não estava na rodovia federal e terá de se explicar
    2) Se matar inocentes, pais e mães de familia, para aniquilar o que chama de bandidos se justifica… A humanidade já se foi da sua mente. Não desejo isso para sua família Kedson.
    3) Por fim, #forabolsonaro #foramiliciano

    • Foi comprovado que o disparo que matou a mulher saiu da arma do policial?
      Vc tem um ponto de venda de drogas na porta da sua casa?
      Mora em comunidade?
      E uma pessoa honesta?
      Vc acha que o policial que representa o estado deve morrer e os bandidos sejam vitoriosos?

    • No dia em que você ou sua família estiver sendo currada por um desses bandidos, vc vai mudar de opinião como todo hipócrita que é. Não é à toa que cc defende a volta de um bandido na presidência

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui