Um Rali Dakar no Rio de Janeiro em 2011 ou 2012

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rally Magic por Dimitris PapazimourisAntigamente havia o rali Paris-Dakar que ia, bem, de Paris até Dakar (no Senegal), o tempo passou e deixou de sair de Paris, aí o tempo passa e deixa de chegar em Dakar e para terminar, desde 2009 a corrida não acontece mais na Europa, e sim na América do Sul (Argentina e Chile), devido ao perigo de terrorismo.

 

Mas se essa é uma má notícia para europeus e africanos, é boa para os cariocas. De acordo com O Globo, a ASO, empresa organizadora do evento, que se chama Rally Dakar, está planejando que o evento em 2012 ou 2013 inicie no Rio de Janeiro, nas praias de Copacabana. Eles ainda estão em conversa com o governo brasileiro para a realização do Rali Rio, digo, Rally Dakar.

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

Além do Rio, a corrida passaria por São Paulo, Paraná, Paraguai, Argentina, Chile e a chegada seria no Peru.

 

Aconselho aos carros passarem pelas ruas do subúrbio, especialmente Madureira e Cascadura. Não vai ficar devendo nada ao terreno dos desertos africanos… mas ia ser bem legal ver a cidade recebendo uma competição automobilística como essa, com seus carros, motos e caminhões. Fora que ser a largada é uma honra absurda, para nós e para os pilotos.

 

Foto: Rally Magic por Dimitris Papazimouris

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Um Rali Dakar no Rio de Janeiro em 2011 ou 2012

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui