Rally Magic por Dimitris PapazimourisAntigamente havia o rali Paris-Dakar que ia, bem, de Paris até Dakar (no Senegal), o tempo passou e deixou de sair de Paris, aí o tempo passa e deixa de chegar em Dakar e para terminar, desde 2009 a corrida não acontece mais na Europa, e sim na América do Sul (Argentina e Chile), devido ao perigo de terrorismo.

 

Mas se essa é uma má notícia para europeus e africanos, é boa para os cariocas. De acordo com O Globo, a ASO, empresa organizadora do evento, que se chama Rally Dakar, está planejando que o evento em 2012 ou 2013 inicie no Rio de Janeiro, nas praias de Copacabana. Eles ainda estão em conversa com o governo brasileiro para a realização do Rali Rio, digo, Rally Dakar.

Além do Rio, a corrida passaria por São Paulo, Paraná, Paraguai, Argentina, Chile e a chegada seria no Peru.

 

Aconselho aos carros passarem pelas ruas do subúrbio, especialmente Madureira e Cascadura. Não vai ficar devendo nada ao terreno dos desertos africanos… mas ia ser bem legal ver a cidade recebendo uma competição automobilística como essa, com seus carros, motos e caminhões. Fora que ser a largada é uma honra absurda, para nós e para os pilotos.

 

Foto: Rally Magic por Dimitris Papazimouris

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui