Um Rio ligado na tomada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda
revai Seguindo a tendência mundial de transporte alternativo, os cariocas estão começando a plugar seus veículos na tomada e circular por ruas e ciclovias da cidade com veículos elétricos.

Quem passa pela ciclovia na orla já pode observar pessoas trafegando em skate elétrico. Até a bicicleta normal que o carioca tanto utiliza como meio de transporte e lazer em todas as regiões da cidade, impulsionado em parte pela maior extensão de ciclovias do Brasil; passa a ganhar as ruas numa versão com motor abastecido por baterias elétricas, a bicicleta é sem dúvida o meio mais ecológico de se locomover com a força das pernas e agora com a força da energia elétrica.

Não podemos nos esquecer que hoje já há pequenos veículos na PM na orla que fazem o patrulhamento na ciclovia movidos a energia elétrica, e já se pode fazer passeios pelo Rio em carrinhos elétricos.

Advertisement

Mas a onda dos veículos plugados na tomada no Rio não para por ai, motos e carros, que antes eram movidos a combustíveis fósseis, começam a chegar a Cidade Maravilhosa, ou melhor, a Cidade Ecológica do Rio de Janeiro, já que a cidade possui um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica do país, um Jardim Botânico, parques e reservas florestais, institutos de pesquisa voltados ao meio ambiente, ecossistemas lacustres e marítimos, e uma natureza que pulsa no coração da cidade.

Pois bem pelas ruas do Rio já podem ser vistas scooters movidas a energia elétrica, e também uma novidade, o pequenino carro indiano Reva-i que aqui desembarcou com sua tecnologia 100% elétrica. Vale lembrar que o Reva-i hoje já é um sucesso em Londres, quem sabe também não se transforma no novo sucesso carioca, compacto, silencioso e ecológico, totalmente movido a energia elétrica. Quiçá um dia possamos ver nas nossas ruas, postes de reabastecimento como os que já existem na Europa, onde o cidadão carioca poderá ligar uma tomada e abastecer o seu veículo elétrico.

O Rio agradecer, e o meio ambiente carioca dar boas vindas aos elétricos sobre rodas que chegam ao Rio em prol do meio ambiente.

 

Fiquem com as imagens do Reva-i nas ruas do Rio;

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Um Rio ligado na tomada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui