Uma carioca no Rio Ganges e o que aprendi com essa experiência

Colunista Rosane Ventura conta a sua experiência na Índia e dá dica para o leitor que deseja fazer a viagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Durante meus estudos de Yoga, Vedanta e Hinduísmo sempre ouvi falar do seu poder espiritual. Já havia bebido água do Ganges, mas ainda sim não entendia verdadeiramente sobre sua sacralidade e poder. Não havia conexão genuína. 

Há muita ignorância em relação a magia que esse rio sagrado carrega. Falo isso porque hoje posso afirmar que eu vivi uma das experiências mais fortes da minha vida naquelas águas, sendo batizada.

Integrei conhecimentos, potencializei forças, resgatei o que estava adormecido e mais do que isso, fui purificada de emoções profundas.

O Ganges representa a força feminina, maternal. Traz a força da fluidez. As águas não resistem a nenhum obstáculo, não é mesmo? Elas sempre correm, se manifestam em diferentes formas. De forma sólida como gelo, de forma gasosa como vapor, de forma líquida como um rio. A água que limpa, que purifica, que leva, que esvazia e também preenche.

Advertisement

A importância de um guia

E o que posso trazer de ensinamento para você é o quão é fundamental fazer uma viagem espiritual com um guia espiritual. Um peregrino que possa conduzi-lo nessa jornada, ensinando os protocolos da cultura e filosofia local. Através do conhecimento, a ignorância vai perdendo espaço, e as conexões que antes poderiam parecer distantes e inimagináveis começam a se estabelecer de forma muito mágica. E aí sim, é possível receber todas as bênçãos que o local pode te entregar. 

Já estive em mais de 35 países e alguns deles eram bem espirituais, porém nunca com um guia espiritual. Nessa viagem para a Índia pude perceber quantas oportunidades perdi por falta de orientação. 

As conexões se estabelecem a partir do sentir, mas também a partir do conhecimento. Mudando nossa forma de ver e viver a vida.

Então, meu caro leitor, se você estiver planejando fazer uma viagem para a Índia ou outro país, considere fortemente a contratação de um guia espiritual. Tudo terá mais sabor e os ensinamentos irão acontecer com mais potência e assertividade. Essa é a minha dica de hoje para encerrar a série de matérias relativas a esta viagem mágica e transformadora que realizei na Índia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uma carioca no Rio Ganges e o que aprendi com essa experiência
Avatar photo
Rosane Ventura, especialista em saúde mental, Yoga e Mindfulness, é comprometida em promover bem-estar emocional. Referência em terapias holísticas e práticas ancestrais, fornece orientações para enfrentar desafios do dia a dia e lidera retiros espirituais focados em autoconhecimento.
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Nunca havia comentado antes aqui, porém, ao ler seu relato que você BEBEU água do Rio Gangues não pude deixar passar.

    Parabéns pela limpeza espiritual e também pelas dezenas de doenças que você deve ter pego e provavelmente ainda não sabe.

    Namastê.

  2. Para quê ir tão longe e gastar tanto dinheiro? Poderia ter tido uma divina experiência espiritual mergulhando nas águas do rio Pavuna-Meriti, nas do rio Sarapuí ou mesmo nas do energético canal do Cunha.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui