Uma eterna primavera em Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda 
Orquidea numa rua de Ipanema por Norma Suzano Pode-se dizer que algumas espécies da flora marcam alguns bairros do Rio. O bairro do Flamengo ficou famoso por suas palmeiras imperiais na Rua Payssandu. Não podemos nos esquecer da marca que a Praia de Botafogo tinha com as mesmas palmeiras onde antes existiu o consulado da Argentina, hoje o imponente Edifício Argentina, que a cerca de 4 anos fez um replantio das palmaceas em sua alameda interna.

E o bairro do Jardim Botânico, se você observá-lo desde a Lagoa Rodrigo de Freitas, poderá ver o seu símbolo maior. Altas e imponentes as palmeiras imperiais também são uma marca do bairro. 

Neste monopólio saudável das belas palmeiras imperiais eis que surge as delicadas orquídeas.

Advertisement

As belas e sensíveis flores estão mudando a paisagem das ruas de Ipanema, que completou 115 anos da semana passada.

O Charmoso bairro que inspirou músicos e poetas, das belas musas ao sol, e das grifes famosas, dá espaço as flores que passam a ser uma nova marca nas ruas.

A idéia surgiu há quase dois anos numa iniciativa dos empresários do Quadrilátero do Charme em Ipanema – ruas Anibal de Mendonça, Joana Angélica e avenidas Vieira Souto, além da Avenida Epitácio Pessoa
Foram plantadas ao todo 2100 mudas de orquídeas em 350 árvores das proximidades de restaurantes e bares. Moradores locais também aderiram a idéia plantando orquídeas em frente a seus prédios.

A idéia além de trazer um charme todo especial a Ipanema, também proporciona uma sensação de eterna primavera. Uma das ruas em que se pode encontrar mais orquídeas nas árvores sempre floridas, é a Redentor.

 

Vale a pena caminhar por está tranqüila rua de Ipanema e observar a beleza e raridade das flores.

 

Foto: Orquidea numa rua de Ipanema por Norma Suzano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uma eterna primavera em Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui