Uma tonelada de cobre foi apreendida em operação policial contra ferros-velhos que compram materiais furtados

A ação aconteceu na Zona Norte do Rio; cinco pessoas foram presas e também cinco ferros-velhos interditados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, (26/05), em uma força-tarefa especial apreendeu uma tonelada de cobre sem comprovação de procedência e também interditou cinco ferros-velhos na Zona Norte do Rio, além de prenderam cinco pessoas durante a ação.

O objetivo da força-tarefa é reprimir a receptação e venda de materiais metálicos, principalmente cobre, roubados. A operação de hoje é um desdobramento da ação ‘Caminhos do Cobre’, que tinha como alvo ferros-velhos que compram material e equipamentos furtados de concessionárias de serviço público, na Baixada Fluminense.

Afora a fiscalização da procedência dos materiais metálicos disponíveis para o comércio de sucata exercida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o trabalho também verificou a regularidade das normas ambientais por estes estabelecimentos comerciais, assim como a existência de outros tipos de irregularidades, a serem apuradas pelas Delegacias de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uma tonelada de cobre foi apreendida em operação policial contra ferros-velhos que compram materiais furtados
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Algo muito estranho acontece com os ferros-velhos. Tudo leva a crer na existência de conivência com autoridades, pois este tipo de crime é antigo e recorrente e… fica só nisso mesmo!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui