União do Parque Acari perde mais de 600 fantasias devido ao temporal

A quadra da escola, onde as fantasias estavam armazenadas, foi invadida pela força da água durante chuva do final de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A União do Parque Acari, escola de samba que estreará na Série Ouro na Marquês de Sapucaí, enfrenta dificuldades devido ao temporal que atingiu o Grande Rio, resultando na perda significativa de fantasias essenciais para o desfile que se aproxima em menos de um mês.

A quadra da escola, onde as fantasias estavam armazenadas, foi invadida pela força da água durante o temporal, resultando na perda de 640 fantasias e na inutilização das armações das saias de 50 baianas. A situação crítica coloca em xeque a preparação da União do Parque Acari para sua estreia na Série Ouro, agendada para a sexta-feira de carnaval (09/02).

O presidente da escola lamentou os prejuízos e destacou o transbordamento de 1,5 metro na quadra, que existe há 30 anos. Ele ressaltou que, apesar da comunidade, historicamente carente, enfrentar enchentes, nunca havia ocorrido algo tão extremo.

img 3641 União do Parque Acari perde mais de 600 fantasias devido ao temporal
Limpeza da quadra após as chuvas – Foto: Reprodução

Fundada há cinco anos, na fusão das escolas Corações Unidos do Amarelinho e Favo de Acari, a União do Parque Acari almeja entrar na passarela do samba com 1,7 mil componentes, conforme a previsão inicial. Apesar das adversidades, a escola persiste com o planejamento do desfile, que abordará os 50 anos do bloco afro Ilê Aiyê.

Advertisement

A união e o espírito resiliente da comunidade surgem como pilares fundamentais diante dos desafios, enquanto a escola trabalha para superar as adversidades impostas pelo temporal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp União do Parque Acari perde mais de 600 fantasias devido ao temporal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui