Unidade da Águas do Rio, de Copacabana, só terá funcionários com mais de 50 anos

“Respeito Dá o Tom” é o programa da concessionária para combater a discriminação no mercado de trabalho, inclusive o “etarismo”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dona Maria do Carmo, de 84 anos, funcionária da Águas do Rio - Divulgação

“Respeito Dá o Tom”, programa instituído pela concessionária de saneamento Águas do Rio, pretende dar oportunidade de trabalho àqueles que já passaram dos 50 anos de idade. A nova unidade da companhia, em Copacabana, na Zona Sul da cidade, iniciou as suas atividades, nesta sexta-feira (4), com os novos atendentes de perfil mais maduro.

O programa é voltado para o combate de todos os tipos de discriminação no mercado de trabalho, inclusive o “etarismo”, que priva pessoas com grande compacidade de trabalho e criatividade de terem o seu lugar ao sol no mercado de trabalho. Caso da nova funcionária da unidade de Copacabana, Dona Maria do Carmo, de 84 anos.

Copacabana, aliás, não foi escolhida por acaso. O tradicional bairro da Zonal Sul carioca concentra uma grande população de pessoas com mais de 60 anos, de acordo com dados do Censo de 2010. Para atender a tal contingente, os novos funcionários receberam um atendimento diferenciado. Uma das tarefas da especial equipe é ajudar os clientes a usarem os canais virtuais da Águas do Rio.

Advertisement

As informações do jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unidade da Águas do Rio, de Copacabana, só terá funcionários com mais de 50 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui