Unidade da BiblioSesc estaciona em Magé

Além de oferecer uma programação completa de atividades como cortejo de histórias, empréstimo de livros e oficinas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gilson Costa Jr

A unidade móvel conta com acervo de quatro mil livros destinados ao público adulto e infantil. Além de oferecer uma programação completa de atividades como cortejo de histórias, empréstimo de livros e oficinas.

A analista de biblioteca, Iara Souto, explicou que “a Biblioteca Itinerante é um serviço de extensão da rede de bibliotecas do Sesc Rio, localizada dentro de um caminhão que percorre diversos municípios com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e formar leitores. O caminhão encurta a distância entre os livros e os leitores”.

No primeiro dia, alunos da Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portella e da Escola Municipal Maria Clara Machado conheceram a BiblioSesc e participaram do cortejo de histórias.

Para a secretária de Educação, Sandra Ramaldo, a BiblioSesc aproxima a população da leitura.

Advertisement

“É uma felicidade enorme estarmos aqui com essa parceria com a BiblioSesc, onde perpassará por todo o município. A importância de realizarmos essa parceria, é que aproximamos todos os moradores do mundo da leitura. O caminhão é um ambiente climatizado e muito confortável para todos que desejarem estar em contato com a leitura”, contou.

Cortejo de Histórias é uma performance musical e narrativa que promove a expressão da palavra narrada e cantada. A performance é conduzida por dois artistas, a contadora de histórias Thaiane Leal e o músico Bruno Elias, que saem em cortejo entoando canções populares tocadas na flauta, violão e pandeiro.

Para utilizar o serviço de empréstimo de livros, basta realizar um cadastro diretamente na unidade móvel com RG, CPF e comprovante de residência.

Confira o itinerário em Magé:

Magé
Local: Praça Dr. Nilo Peçanha – Centro
Funcionamento: segundas das 10h às 16h

Piabetá
Local: Praça 7 de Setembro
Funcionamento: terças das 10h às 16h

Pau Grande
Local: Praça Montese
Funcionamento: quartas das 10h às 16h

Mauá
Local: Praça da Coroa
Funcionamento: quintas das 10h às 16h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unidade da BiblioSesc estaciona em Magé
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui