Unidade de Clínica da Família que foi atingida por incêndio é reinaugurada em Realengo

A unidade que tem mais de 19 mil usuários cadastrados e realiza, em média, 840 atendimentos por dia, passou por uma grande reforma

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro reinaugurou, neste domingo (11/06), a Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga, em Realengo, Zona Oeste da cidade. Esta unidade, que passou por extensa reforma após ser atingida por um incêndio em março de 2022, permaneceu funcionando e atendendo a população durante todo o período da obra. A clínica tem mais de 19 mil usuários cadastrados, e realiza, em média, 840 atendimentos por dia.

A clínica conta com oito equipes de saúde da família, duas equipes de saúde bucal e uma equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), além do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade e de Enfermagem de Família e Comunidade.

Toda a parte afetada pelo incêndio foi reconstruída. Foi realizada a recomposição da estrutura, pintura geral da unidade, aquisição de mobiliários e equipamentos, troca de longarinas e computadores, reativação das salas de raio-x e ultrassonografia, melhoria da iluminação e climatização de todos os espaços de atendimento ao usuário, reparo das cadeiras odontológicas, troca de toda a marcenaria da unidade, entre outras melhorias.

No local, os pacientes têm atendimento clínico e odontológico, tratamento para hipertensão, diabetes, pré-natal, exames de análises clínicas e laboratoriais, cuidados com a saúde da criança, vacinação, e outros serviços. Também é possível retirar gratuitamente medicamentos de uma grade de itens da atenção primária.

Advertisement

Temos muita coisa pra entregar na Saúde. Hoje estamos entregando essa clínica, mas tem muitas sendo finalizadas para completar as entregas na Atenção Primária. Tem muita entrega nos hospitais também. Aqui em Realengo, estamos acabando a obra do Albert Schweitzer“, ressalta o Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz.

A Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga, na Avenida de Santa Cruz nº 665, funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unidade de Clínica da Família que foi atingida por incêndio é reinaugurada em Realengo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui