Unidade do McDonald’s da Dias da Cruz, no Méier, completa 40 anos

A unidade foi a primeira da Zona Norte do Rio de Janeiro e foi fundada no ano de 1983

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Há exatos 40 anos, no ano de 1983, os moradores do Méier, na Zona Norte do Rio, comemoravam a abertura da primeira unidade do McDonald’s na Rua Dias da Cruz, considerada o coração comercial do bairro. Esse restaurante foi o único da região, até a inauguração, em 1989, da franquia que fica no Norte Shopping. A unidade do Méier, foi a sétima a se instalar no Rio de Janeiro, sendo a primeira dela em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Desde o início, o relacionamento da marca com os cariocas foi positivo, pelo fato de a marca alimentar a oportunidade do primeiro emprego, uma vez que a companhia abre as portas para que os jovens aprendam uma profissão e conquistem espaço no disputado mercado de trabalho. Hoje, somente na unidade do Méier, trabalham 62 funcionários, sendo cerca de 90% destes, em início de carreira.

“Entrei na empresa em 2015, como atendente. Esse é meu primeiro emprego, gosto demais de trabalhar aqui, das oportunidades que temos de crescimento e da convivência entre os funcionários. Sinto que essa unidade tem um grande potencial para ser uma das melhores da região”, conta a atendente Dayane Marçal Mendonça.

Vínculo e Identificação:

Advertisement

As quatro décadas de existência foram o suficiente para que os moradores e frequentadores da região criassem vínculos afetivos com esta franquia em específico. De acordo com um levantamento da própria unidade, o sanduíche que mais vende nesse local é o clássico “Big Mac” que chegou ao Brasil pouco após a inauguração da mesma.

Além desta, a unidade possui outra particularidade, como a visita frequente de um grupo de senhoras, todas entre 60 e 70 anos, que vão ao restaurante e consomem sempre o combo do “Quarterão com Queijo”, acompanhado de batata frita sem sal e suco de laranja. As clientes fiéis são moradoras do bairro e já são conhecidas pelos funcionários, que os tratam como avós. Uma delas, inclusive, leva sempre um pacote de biscoito para o gerente de plantão.

  • Serviço: Unidade do McDonald’s no Méier completa 40 anos
  • Endereço: Rua Dias da Cruz, 210 – Lojas C/D – Méier
  • Funcionamento: Todos os Dias, das 9h às 23h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unidade do McDonald’s da Dias da Cruz, no Méier, completa 40 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui