Os estudantes do Colégio Santa Mônica foram destaque e motivo de orgulho para a instituição. O índice de conceitos A e B no vestibular da Uerj chamou atenção pelos resultados positivos.
Na unidade de Bonsucesso, de um total de 44 estudantes, 54% obtiveram conceito A ou B. Já na Taquara, foram 52 estudantes participando da avaliação e 64% com A ou B.
Em São Gonçalo, os resultados também foram positivos: assim como em Bonsucesso, 44 estudantes prestaram vestibular e 54% conseguiram ficar entre as duas melhores notas.
Na unidade Cachambi, a situação foi parecida: de um total de 30 estudantes, 60% conseguiram conceitos A ou B.
O colégio considera necessário “implantar na escola uma cultura de estudo, induzindo os alunos à criação de bons hábitos para a construção do conhecimento“. Para isso, segundo a própria rede, “algumas ferramentas são fundamentais em todo o processo pedagógico desenvolvido na escola: abordagem comunicativa nas aulas de inglês, material didático atualizado e de boa qualidade, além de professores qualificados; utilização do Sistema V.A. (Verificação de Aprendizagem) – metodologia baseada na nota real que garante, tanto para os alunos e seus familiares quanto para a Equipe Pedagógica, o acompanhamento completo do ensino e da aprendizagem“.
“É sempre muito gratificante quando os resultados de avaliações externas confirmam que os nossos alunos estão sendo preparados de maneira eficaz. Bons resultados em avaliações como o vestibular da UERJ e Enem, dão credibilidade ao trabalho formativo de longos anos que realizamos com os nossos alunos“, afirmou Felipe Souza, superintendente do Colégio Santa Mônica.