Unidos da Tijuca é a Grande Campeã do Carnaval 2010 do Rio de Janeiro, Viradouro cai

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Passistas Unidos da Tijuca por Luiz Baltar O interessante do Desfile das Escola de Samba é que você pode até ter uma de coração mas, diferente do futebol, se tiver uma mais bonita, melhor naquele ano você acaba torcendo por esta (sim, há muitas exceções). A minha escola de coração é a Beija-Flor mas este ano não dava, torci forte para a Unidos da Tijuca, como muitos cariocas.

E, mereceu, a Unidos da Tijuca foi a grande campeã do Carnaval 2010! Com seu enredo louquíssimo “É Segredo” pela primeira vez a Escola da Tijuca, com sede no Borel, vence o Grupo Especial, depois e ter sido vice-campeã 2 vezes, em 2004 e 2005, ambas com Paulo Barros, o carnavalesco capaz de criar um mistério como o da troca de roupas da comissão de frente.

A disputa foi acirrada com a Beija-Flor de Nilópolis e a Mangueira chegou a ocupar a 1a posição no início da apuração. Mas fico muito feliz com a vitória da Unidos da Tijuca e, especialmente, de seu carnavalesco. Mostra que não basta fazer o desfile para o jurado, é preciso inovar, criar! Carnaval é isso, se ficar técnico demais acaba a paixão.

Advertisement

As outras 4 que desfilarão sábado, além da São Clemente vencedora do Grupo de Acesso, são: Grande Rio (vice-campeã), Beija-Flor (3o), Vila Isabel (4o) e Salgueiro (5o).

Quem não agradou foram os mexicanos da Viradouro, apesar da rainha da bateria de apenas 7 anos, problemas com o carro abre-alas, com suas alegorias, harmonia, evolução, em tudo, acabou fazendo com que ela caísse para o Grupo de Acesso depois de 18 anos no Grupo Especial, cuja pior colocação tinha sido um 8o lugar ano passado. E olha que até 2008 tinham o Paulo Barros…

\

Foto: Passistas Unidos da Tijuca por Luiz Baltar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unidos da Tijuca é a Grande Campeã do Carnaval 2010 do Rio de Janeiro, Viradouro cai
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui