Unigranrio promove jornada de saúde, nesta terça, na Barra da Tijuca

Realizado anualmente, o projeto “Saúde em Ação" oferece atendimento médico, odontológico, de enfermagem e estético

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A Unigranrio (Afya) realiza, nesta terça-feira (21), das 10h às 16h, mais uma edição do projeto “Saúde em Ação.” O evento acontece na unidade da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde serão oferecidos à população serviços como consultas médicas, orientação em saúde e educação e entretenimento. Tudo de forma gratuita. A iniciativa é realizada anualmente e conta com a participação de professores e alunos da área de saúde da instituição. A expectativa é de receber mais de 300 adultos e crianças das comunidades vizinhas e empresas da região.

A diretora geral da Unigranrio-Barra, Marilene Gondim, destacou que o “Saúde em Ação” representa uma boa oportunidade de a universidade dar um retorno à sociedade, além de permitir que o seu corpo discente tenham a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu em sala de aula.

“Com isso, a Unigranrio-Afya reforça a missão de promover a qualidade de vida, tendo como instrumento básico o processo educacional. O objetivo é aproximar e integrar a população com os acadêmicos da Universidade. Também será uma oportunidade para apresentar os trabalhos ligados ao ensino, pesquisa e extensão, todos desenvolvidos pelos universitários”, disse Marilene Gondim.

As mulheres contarão com uma atenção especial, para elas estarão disponíveis: consulta ginecológica, com exame preventivo do câncer do colo do útero, exame clínico das mamas e pré-natal. Os homens, por sua vez, poderão ser atendidos por urologistas, sob agendamento prévio por telefone. Na ocasião, os interessados poderão fazer hemograma, tipagem sanguínea, além de orientação de skincare e harmonização facial.

Advertisement

Para completar a jornada de saúde, o setor de Enfermagem estará presente aferindo a pressão, avaliando a caderneta de vacinação, fazendo testagem rápida de HIV, Hepatite B e C, sorologia para sífilis, além de prestar informações sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Para quem está precisando de cuidados odontológicos, no local, estarão estudantes e profissionais da área, que vão oferecer avaliação odontológica, tratamento profilático, tratamento restaurador atraumático (TRA), entre outros procedimentos.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unigranrio promove jornada de saúde, nesta terça, na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui