A Unimed anunciou o encerramento das atividades do setor de emergência de seu hospital localizado na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. O atendimento será encerrado a partir do dia 18 de outubro e transferido para a unidade de pronto-atendimento na Avenida das Américas, 777, em frente ao Shopping Città América.
Inaugurado em 2013, o hospital é reconhecido como uma referência em procedimentos de média e alta complexidade no Rio. De acordo com o plano, o encerramento visa aumentar o número de leitos e melhorar o atendimento aos pacientes que precisam de tratamentos especializados, garantindo acesso mais rápido a esses serviços. No entanto, a decisão de fechar o setor de emergência gera preocupações, já que a unidade para onde os atendimentos serão transferidos não possui capacidade de internação e enfrenta sérios problemas de superlotação.
Os funcionários do setor de emergência já foram informados sobre a mudança, recebendo aviso prévio sobre o encerramento das atividades.
Em nota, a Unimed informou que a decisão foi tomada após uma análise cuidadosa e ressalta que o PA Unimed Ferj Barra da Tijuca tem capacidade para absorver a média diária e mensal de pacientes. Além disso, a unidade está passando por uma série de melhorias na infraestrutura, com reformas que incluem nova ambientação, iluminação mais eficiente e sinalização aprimorada, visando maior conforto e bem-estar de pacientes e familiares.
O plano também anunciou que, a partir do dia 18 de outubro, data da transferência, o Pronto Atendimento contará com uma equipe cirúrgica disponível 24 horas para atender emergências.
A Unimed Rio quebrou por omissão e conivência da ANS, que permitiu que seu ex-presidente, que também foi presidente de um clube de futebol, utilizasse o dinheiro dos usuários para uso no clube, em vez de melhorar o atendimento aos usuários.
ANS como sempre calada se omitindo de suas obrigações legais e sendo cúmplice aprovando aumentos sem retorno aos clientes com suposta base no aumento de custos médicos porém se isso fosse verdade não seria possível que quem entra na Unimed hoje com minha faixa de idade paga menos de 50% do que eu pago sendo cliente a mais de 10 anos e agora óbvio com idade e preexistências é impossível mudar de plano. E ainda tem que rezar que não decidam me eliminar unilateralmente. BRASSSSSIIIILLLL
Esse espaço ocupado pelo PA da Unimed é um pequeno prédio linear onde funcionava uma churrascaria com menos de 500 m2. Não tem capacidade nem pra Pronto Atendimento. Vai ser um desastre. Com a transferência para o novo espaço a Unimed Ferj deixa de pagar o aluguel do Hospital para a Unimed Rio, melhorando seu caixa que está quase no CTI. Os concorrentes estão adorando.
Trocando de plano urgente
Achei injusto essa opção.
Quem ainda não reparou que a Unimed está quebrada? Estão enxugando gelo enquanto não disserem a famosa frase: O ULTIMO A SAIR APAGA A LUZ
Até reembolso está demorando para ser coberto. Mais de 8 dias de atraso, além dos 30 dias que já temos mesmo que esperar. E sabe-se lá qdo será pago. Será que a Unimedferj está com dificuldades financeiras? Será que se eu atrasar o mesmo tempo para pagar meu plano não precisarei pagar juros?
O P. A. da av. das Américas é sobrecarregado há anos, o tempo de espera é enorme e o atendimento restrito quase sempre necessitando de transferência.
Os pacientes Unimed migraram para emergencialmente ir para a Unidade PA e Hospital da Av. Ayrton Senna pela melhor qualidade e menos cheio, além da facilidade de se necessitar uma internação, tentar uma vaga alu mesmo.
É um absurdo, um medida que não visa a melhora dos serviços.
É UMA NOTÍCIA TERRÍVEL, DESRESPEITOSA DA ADM DESTA NOVA UNIMED COM SEUS CLIENTES O COMUNICADO ACIMA.
Marco Antônio, exatamente até qdo pagar por um plano de saúde que precisamos implorar por atendimentos.
Essa explicação não convence, vão descobrir um santo pra cobrir outro? Aumentem os leitos e aumentem a capacidade do pronto socorro. Não continuam vendendo plano de saúde? Então
precisam se adequar ao que estão oferecendo. Vão sobrecarregar o pronto atendimento e o usuário é que vai sair perdendo…