Unisuam abre pós-graduação em Blockchain, Web 3.0 e Metaverso

O curso foi anunciado no primeiro fim de semana de setembro, no maior festival de inovação da América Latina, o Blockchain Rio Festival

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Worldspectrum

O mercado de trabalho está demandando cada vez mais profissionais aptos para atuar nas novas tecnologias, como Blockchain, Web 3.0 e Metaverso. Dessa forma, empresas, negócios e até mesmo universidades estão aderindo às novas tendências. O Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, com o objetivo de investir na formação de profissionais capacitados nestas áreas, lançou a Pós-Graduação em Blockchain, Web 3.0 e Metaverso. 

O curso foi anunciado no primeiro fim de semana de setembro, no maior festival de inovação da América Latina, o Blockchain Rio Festival – que também é parceiro do programa. A especialização é credenciada pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), Instituição de Ensino Superior. O curso, reconhecido pelo Ministério da Educação, pretende formar os profissionais em seis meses através de aulas online ao vivo com professores nacionais e internacionais. 

A pós-graduação aborda de forma prática e conceitual o tema Blockchain como um elemento fundamental para a moderna tecnologia financeira; a Web 3.0, que representa a próxima etapa da evolução da web/internet; e o Metaverso, que é baseado, sobretudo, na ideia de realidade virtual e realidade aumentada.

De acordo com Diego Braga, Gestor de Inovação da UNISUAM, o mercado de trabalho atual corrobora com a busca por especializações: “Sabemos que as profissões com maior potencial de valorização estão alinhadas às tecnologias e Web 3.0, como o Designer de Experiência do Usuário e o Desenvolvedor de Aplicativos. Oferecer o que há de mais tecnológico e atual é uma forma de preparar e ajudar o profissional a se destacar no mercado”, ressalta.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unisuam abre pós-graduação em Blockchain, Web 3.0 e Metaverso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui