UNISUAM apresentar Startups criadas por jovens de comunidades periféricas do Rio de Janeiro

Ao final, o programa Favela Inova irá premiar seis equipes com bolsas de 100% em graduação de cursos variados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, dia 09/07/2021, os jovens finalistas do programa Favela Inova realizarão uma apresentação online para possíveis investidores que possam estar interessados nas mais variadas ideias criadas por startups de periferias. O projeto é realizado pelo Pólen – Polo de Inovação da UNISUAM, em parceria com a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUV-RIO), e conta com o Apoio da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (ACIERJ). 

O projeto foi criado para atrair e promover novos negócios de jovens empreendedores, residentes em regiões de vulnerabilidade social do Rio de janeiro. O processo seletivo para ingressar no Programa de Germinação e Incubação do Pólen aconteceu nos meses me março e abril. Foram 30 startups incubadas, as quais receberam mentorias nacionais e internacionais. Além das mentorias contamos com um time de embaixadores de primeiríssimo nível.

Ao final, as seis equipes vencedoras ganharão bolsas de 100% na Graduação dos mais variados cursos da Universidades, sendo 03 (três) da Germinação e 03 (três) da incubação com bolsas de estudos.

O evento será realizado no canal oficial da UNISUAM no YouTube a partir das 18h00.As equipes farão uma apresentação objetiva para vender suas ideias para os investidores e os sorteios de bolsas também serão online.

Farão parte da banca potenciais investidores como: Arapuan Motta Netto, o Reitor da UNISUAM, Paulo Tenório, CEO da Trakto.io, Aline Fróes – Co-Founder & Executive Director da Vai na Web, Tiago Cardoso – Diretor Executivo da NGUZU e Liza Simões – CEO do Investe Favela.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UNISUAM apresentar Startups criadas por jovens de comunidades periféricas do Rio de Janeiro
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui