O Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) atingiu um novo marco histórico na última terça-feira (5/9). Pela primeira vez, a instituição de ensino conquistou o conceito máximo (nota 5) do Ministério da Educação na avaliação de recredenciamento institucional, realizada por uma comissão de avaliadores do Inep (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Segundo o reitor da Unisuam, Arapuan Motta Netto, trata-se de uma conquista que reflete a qualidade dos serviços prestados pela instituição. “Me sinto muito honrado e grato de ser a 4ª geração da família a levar adiante o propósito de transformar vidas por meio da Educação, missão iniciada há mais de 50 anos e mantida diariamente e incessantemente até hoje. A receita é simples: colocar o aluno em primeiro lugar. Nosso compromisso maior é com as histórias que impactamos e o futuro que ajudamos a construir. E é uma satisfação imensa saber que estamos na direção certa”, comenta.
A visita dos avaliadores ligados ao Governo Federal ocorreu nas últimas semanas e foi necessária para a sequência do funcionamento de uma instituição de ensino superior. Trata-se de um procedimento que significa a renovação do ato administrativo que permite a continuidade das atividades da UNISUAM, autorizado pela primeira vez pelo Ministério da Educação em 1970 – ainda como SUAM (Sociedade Unificada de Ensino Superior Augusto Motta).
Unisuam conquista nota máxima em recredenciamento do Ministério da Educação
Centro Universitário Augusto Motta atingiu a nota 5 pela primeira vez em sua história