Unisuam conquista nota máxima em recredenciamento do Ministério da Educação

Centro Universitário Augusto Motta atingiu a nota 5 pela primeira vez em sua história

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) atingiu um novo marco histórico na última terça-feira (5/9). Pela primeira vez, a instituição de ensino conquistou o conceito máximo (nota 5) do Ministério da Educação na avaliação de recredenciamento institucional, realizada por uma comissão de avaliadores do Inep (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Segundo o reitor da Unisuam, Arapuan Motta Netto, trata-se de uma conquista que reflete a qualidade dos serviços prestados pela instituição. “Me sinto muito honrado e grato de ser a 4ª geração da família a levar adiante o propósito de transformar vidas por meio da Educação, missão iniciada há mais de 50 anos e mantida diariamente e incessantemente até hoje. A receita é simples: colocar o aluno em primeiro lugar. Nosso compromisso maior é com as histórias que impactamos e o futuro que ajudamos a construir. E é uma satisfação imensa saber que estamos na direção certa”, comenta.

A visita dos avaliadores ligados ao Governo Federal ocorreu nas últimas semanas e foi necessária para a sequência do funcionamento de uma instituição de ensino superior. Trata-se de um procedimento que significa a renovação do ato administrativo que permite a continuidade das atividades da UNISUAM, autorizado pela primeira vez pelo Ministério da Educação em 1970 – ainda como SUAM (Sociedade Unificada de Ensino Superior Augusto Motta).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unisuam conquista nota máxima em recredenciamento do Ministério da Educação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui