Univeritas realiza projeto ‘Trote Legal’ na Praia de Grumari

O objetivo da ação é chamar atenção para a troca de brincadeiras negativas por uma interação mais saudável entre os calouros e veteranos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Grumari (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O Centro Universitário Universus Veritas (Univeritas) promove, no dia 02 de abril, a partir das 8h, a campanha Trote Legal, que tem como objetivo proporcionar a troca de brincadeiras negativas para uma interação mais saudável entre os calouros e veteranos. Desta vez, a ação social realizada será a coleta de resíduos na praia de Grumari.

O Trote Legal será realizado em conjunto com o evento “Jeep Oceano”, uma ação da Jeep e Route Brasil, que contará com diversas atrações e atividades ao ar livre. O dia começará com café da manhã e práticas de yoga. Pranchas de surf também serão disponibilizadas para quem tiver interesse de praticar o esporte, além do plantio de 50 mudas nativas cedidas pelo Parque Natural Municipal de Grumari.

A ação marca a chegada dos calouros universitários, por este motivo, a diretora da UNIVERITAS Rio de Janeiro, Karla Redig, comentou sobre a importância de proporcionar um momento tão significativo quanto esse.

O projeto é uma ação desenvolvida pelo grupo Ser Educacional, mantenedora da Univeritas, que contribui para o bem-estar de todos. Além de conscientizarmos os alunos, é importante desde o primeiro momento que eles percebam a nossa preocupação com o meio ambiente e a comunidade no geral. Um pequeno gesto pode fazer uma grande diferença”, destaca.

O público externo também está convidado para participar como voluntário. Os interessados deverão realizar a inscrição pelo link: https://linktr.ee/univeritas.rj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Univeritas realiza projeto 'Trote Legal' na Praia de Grumari

1 COMENTÁRIO

  1. Quando entrei para a Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, em 1970, o trote havia sido extinto ali, poucos anos antes, por iniciativa de uma turma de calouros que não aceitou o bullying. Com isso, o que passamos a fazer, todo ano, foi um mês de boas-vindas aos calouros, com distribuição de folhetos elaborados pelos veteranos, falando sobre o curso e o mercado de trabalho; rodadas de conversas; um campeonato de futebol; e a festa dos calouros fechando os eventos. Foi uma ótima experiência, durante todos os anos em que estudei lá, participar, primeiro como caloura, e depois como veterana, desse acolhimento. A proposta de fazer as boas-vindas combinando atividades prazerosas e consciência social no “mundo lá fora” é excelente: esperemos que o exemplo frutifique.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui