Universidade Castelo Branco promove campanha solidária para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

A partir desta quarta-feira (17/01), as unidades da Penha e Realengo estarão de portas abertas para receber doações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Universidade Castelo Branco (UCB) em parceria com a CAP 3.3 está mobilizando esforços para ajudar as vítimas das recentes chuvas que assolaram a cidade do Rio de Janeiro. A partir desta quarta-feira (17/01), as unidades da Penha e Realengo estarão de portas abertas para receber doações, visando fornecer suporte às comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram na madrugada do último domingo (14/01).

Os itens necessários para doação incluem alimentos não perecíveis, água potável, roupas de cama, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal. E os pontos de coleta funcionarão das 9h às 18h.

O Reitor Marcelo Gissoni ressalta a importância da iniciativa, considerando o impacto das fortes chuvas, especialmente nas populações mais vulneráveis. Segundo Gissoni, a UCB, com mais de cinco décadas de atuação na Zona Oeste do Rio, entende sua responsabilidade social e não poderia deixar de promover essa campanha solidária.

“A UCB não poderia deixar de promover uma campanha solidária neste momento, pois a solidariedade faz parte do seu DNA, como instituição de ensino que exerce função de responsabilidade social na Zona Oeste há mais de cinco décadas.” destaca o reitor.

Advertisement

As unidades destinadas ao recebimento das doações são o da Penha (Avenida Brasil, 9727) e o de Realengo (Avenida Santa Cruz, 1631). A UCB e a CAP 3.3 contam com a colaboração de todos para amenizar os impactos das chuvas nas comunidades afetadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Universidade Castelo Branco promove campanha solidária para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui