Universidade de Columbia terá centro de pesquisas sobre mudanças climáticas no Rio

Além disso, a instituição de ensino oferecerá bolsas de estudo para pesquisadores brasileiros e cientistas para desenvolver projetos no Brasil e nos Estados Unidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Clima tempo no leblon. Praça Antero de Quental. Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

A renomada Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, terá um centro de pesquisas para monitorar mudanças climáticas situado em terras cariocas. A iniciativa, batizada de Climate Hub, será lançada no próximo dia 14 de março, pelo Columbia Global Center Rio de Janeiro, localizado no centro da cidade, e pela Prefeitura do Rio.

O Climate Hub será um centro de referência regional que atuará em lugares de difícil acesso. O objetivo desenvolver pesquisas de inovação com potencial para atrair talentos que dificilmente teriam acesso à Universidade nos Estados Unidos. Para isso, além do intercâmbio de conhecimento, oferecerá bolsas de estudo para pesquisadores brasileiros e cientistas para desenvolver projetos no Brasil e também em Nova York. 

O evento de lançamento será no Museu do Amanhã e terá a participação da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; de Celso Amorim, assessor especial da Presidência da República e ex-ministro das Relações Exteriores; Alex Halliday, reitor da Escola do Clima da Universidade de Columbia; Thomas Trebat, diretor do Columbia Global Center Rio; Dra. Wafaa El-Sadr, vice-presidente executiva da Columbia Global; Daniel Zahili, conselheiro especial para clima e sustentabilidade na Universidade de Columbia e ex-conselheiro chefe de políticas climáticas da prefeitura de Nova York; Eloy Terena, secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas, entre outras autoridades.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Universidade de Columbia terá centro de pesquisas sobre mudanças climáticas no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui