O campus principal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Região Metropolitana fluminense, retomará as atividades presenciais nesta terça-feira (16/04).
O local está fechado desde a última semana, quando um tiroteio entre milicianos rivais que atuam na cidade matou o estudante de Biologia Bernardo Paraíso, de 24 anos, além de deixar uma mulher e suas duas filhas feridas.
A decisão pela reabertura foi tomada no último sábado, em reunião realizada por representantes administrativos da instituição.
”Constatou-se a necessidade de se estabelecer um momento de transição em face à complexidade e delicadeza do cenário em que nos encontramos”, informou a UFRRJ por meio de seu site oficial e das redes sociais. Entre os pontos definidos para a reabertura do campus nesta terça estão:
- De 16 a 19 de abril, as aulas ocorrerão presencialmente, com material de apoio podendo ser disponibilizado aos alunos que não conseguirem voltar à universidade dentro desse período;
- Aulas de 16 a 19 de abril tendo flexibilização de frequência;
- Avaliações previstas para o período entre 16 e 19 de abril canceladas, devendo serem reagendadas para momento posterior.
Vale ressaltar que as atividades administrativas do campus Seropédica da UFRRJ também serão retomadas nesta terça, de acordo com a demanda de cada setor.