Universidades americanas desembarcam no RJ com oferta de bolsas para brasileiros

Jovem de Realengo ganha bolsa integral para estudar nos Estados Unidos após visitar Feira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Raniery Mendes, 22 anos, conquistou uma bolsa para estudar nos EUA (Foto: Divulgação)

Estudar no exterior com bolsa não é um sonho impossível. Quem garante é o carioca Raniery Mendes, 22 anos, natural de Realengo, na Zona Oeste do Rio, que conquistou uma bolsa de estudos integral de aproximadamente de 2,5 milhões de reais para fazer graduação e  mestrado em Ciência da Computação, em Wake Forest University, na Carolina do Norte.

O jovem conta que assistiu a uma palestra, onde descobriu que não era impossível estudar nos EUA, já que há muitas opções de bolsas e incentivos para alunos internacionais.

“Tive orientação do EducationUSA e depois de um árduo processo seletivo fui aceito para fazer a graduação em Wake Forest. Eu gostei tanto da experiência, que me candidatei para um mestrado. Fui aceito e  agora eu aconselho quem tem  o  desejo de estudar fora a procurar opções e não desistir”, diz o estudante.

Neste mês, a Feira EducationUSA vai promover o encontro entre interessados em estudar nos EUA e 30 instituições de ensino norte-americanas. Quase todas oferecem algum tipo de bolsa de estudos, seja nas anuidades, na ajuda para moradia, alimentação e até oferecendo bolsas específicas para brasileiros.  O evento gratuito e presencial é voltado para estudantes que buscam vagas para graduação, pós-graduação, além de cursos livres e de inglês.

Advertisement

“As universidades norte-americanas veem os brasileiros como agregadores, um ponto de união entre os estrangeiros. E existem muitas opções de custos, valores acessíveis, seja por meio de bolsas de estudo ou de instituições que já possuem anuidades mais em conta, como as Community Colleges, por exemplo “, explica Simone Ferreira, orientadora do EducationUSA.

Para quem aguarda por uma oportunidade de conversar pessoalmente com os representantes das universidades americanas, a Feira EducationUSA vai acontecer no dia 29 de setembro no Rio de Janeiro. Os orientadores do EducationUSA também estarão presentes para tirar todas as dúvidas sobre as inúmeras opções hoje existentes nas instituições norte-americanas.  As inscrições devem ser feitas no site: bit.ly/FeiraEdusaBR2022

Feira EducationUSA

Rio de Janeiro:

JW Marriott Hotel

Av. Atlântica, 2600 – Copacabana

Data: 29 de setembro

Horário: 16h às 19h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Universidades americanas desembarcam no RJ com oferta de bolsas para brasileiros
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui