Universo Spanta 2024 anuncia shows de Alcione e Martinho da Vila

A abertura do evento será no dia 04/01, com a presença de Alcione com o show de sua turnê comemorativa de 50 anos de carreira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação


O Universo Spanta 2024, o principal festival de música brasileira do país, que reúne artistas de diversos gêneros musicais, anuncia a presença de dois ícones do samba em sua programação. Na noite de abertura (04/01), Alcione apresentará o show de sua turnê comemorativa de 50 anos de carreira, em uma exclusiva performance para convidados. Para encerrar o evento, foi adicionada uma nova data: no domingo (28/01), Martinho da Vila será a atração principal com o espetáculo “Canta Canta Minha Gente”, trazendo sucessos como ‘Disritmia’, ‘Ex-Amor’, ‘Quem é do Mar Não Enjoa’, ‘Devagar Devagarinho’, ‘Casa de Bamba’, além de sambas enredos e músicas carnavalescas.

A celebração do samba continua no Universo Spanta 2024, seguindo a tradição do Carnaval desde o nascimento do bloco Spanta Neném, que integra a folia carioca há mais de 20 anos. O festival contará com a participação de escolas de samba do Grupo Especial, como Portela, Mangueira, Grande Rio, Beija Flor, Salgueiro e a atual campeã do carnaval carioca, a Imperatriz Leopoldinense, com suas baterias e intérpretes.

Os fãs de pagode também terão destaque no Universo Spanta 2024, com shows do grupo Só Pra Contrariar, liderado por Alexandre Pires, e da banda Raça Negra. Além disso, estão confirmadas participações especiais dos sambistas Xande de Pilares e Teresa Cristina no show de Criolo, e a presença da cantora Marvilla.

O axé do carnaval baiano também marcará presença, com apresentações de Bell Marques, da banda Olodum com participação de Margareth Menezes, e a percussão dos timbaus de Carlinhos Brown, que contará com a presença de Arnaldo Antunes em sua performance.

Advertisement

Em 2024, o Universo Spanta apresentará uma estrutura renovada, dividindo os shows entre dois palcos: o Lapa, situado nos jardins da Marina da Glória, e o Guanabara, à beira da Baía, com uma cobertura ainda mais ampla e resistente para garantir o conforto do público. Toda a área gramada será revestida com um piso especial, transformando o pavilhão coberto em uma ampla praça de alimentação com opções gourmet, além da realização de rodas de samba e espaços dedicados ao funk. Os ingressos serão divididos em duas categorias: Pista e Espaço Cidade Maravilhosa, uma área exclusiva próxima ao Palco Guanabara, com entrada, bares e banheiros próprios, e acesso livre às áreas comuns do festival.

Para a compra de ingressos, basta acessar o site.

Programação completa no site do evento.

Serviço

Universo Spanta 2024

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória, Rio de Janeiro

Setores: Pista e Espaço Cidade Maravilhosa (área exclusiva próxima ao Palco Guanabara, com entrada, bares e banheiros próprios, com livre acesso às áreas comuns do festival)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Universo Spanta 2024 anuncia shows de Alcione e Martinho da Vila
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Universo Spanta 2024 anuncia shows de Alcione e Martinho da Vila
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui