Universo Spanta começa nesta sexta-feira; confira a programação do primeiro fim de semana

Serão dias repletos de shows, dezesseis encontros musicais, a maior parte deles inéditos. Evento acontece na Marina da Glória

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Universo Spanta

Na próxima sexta-feira (05/01), começa a edição 2024 do Universo Spanta. O evento traz na programação uma variedade de gerações e ritmos musicais para atender ao gosto dos mais diferentes públicos, com artistas consagrados e talentos da nova geração. Serão dias repletos de shows, dezesseis encontros musicais, a maior parte inéditos. A celebração acontece à beira da Baía Guanabara, na Marina da Glória, Rio de Janeiro.

Em 2024, os shows do Universo Spanta serão divididos em dois palcos: o Lapa, localizado na área dos jardins da Marina da Glória, e o Guanabara, à beira da Baía, que esse ano contará com uma cobertura ainda maior, com mais qualidade e resistência, para garantir conforto ao público.

O Espaço Corcovado (pavilhão coberto) se transformará em praça de alimentação, com opções gastronômicas, onde acontecerão também rodas de samba e paredões de funk. O clima de pré-Carnaval está garantido com a criação de uma nova passarela de cortejos, onde vão acontecer todos os sábados, no intervalo dos shows, desfiles do bloco Spanta Neném e das baterias de Escolas de Samba.

O clima do primeiro fim de semana dá o tom da festa que será o Universo Spanta 2024. Nesta quinta, 4 de janeiro, Alcione traz o show de sua turnê de 50 anos de carreira para a noite de abertura do festival, exclusiva para convidados. No dia seguinte, sexta, 5 de janeiro, os portões da Marina da Glória abrem para o público trazendo o pop com o show de Rebecca, que recebe as convidadas Mc Carol Pabllo Vittar, de Marina Sena com a participação especial de Juliette, e de dois nomes da nova cena: Johnny Hooker e o pop cheio de rebolado de Thiago Pantaleão. Dois artistas consagrados da MPB também estão escalados: Simone traz o espetáculo “Tô Voltando”, com a participação especial de Maria Gadú, e o show de Adriana Calcanhoto terá Rubel como convidado.

Advertisement

No dia seguinte, sábado, 6 de janeiro, a diversidade de gêneros musicais sobe ao palco do festival: o funk carioca de Dennis DJ, o multi-instrumentista e talento da nova MPB, Silva,  Tiago Iorc, que acaba de ganhar um Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa, e Rachel Reis, com sua mescla de MPB e pagode baiano. O samba carioca se faz presente com Xande de Pilares, e a música sertaneja fica a cargo da mais nova revelação feminina, Lauana Prado. Para completar a escalação da noite, tem show do baiano Carlinhos Brown com participação super especial do parceiro e ex-Titãs, Arnaldo Antunes, que junto com ele lançou há 20 anos o projeto Tribalistas.

Serviço

Universo Spanta 2024

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória, Rio de Janeiro

Setores: Pista e Espaço Cidade Maravilhosa (área exclusiva próximo ao Palco Guanabara, com entrada, bares e banheiros próprios, com livre acesso às áreas comuns do festival)

Tipos de Ingressos: Individual 

  • Passaporte* para todas as sextas
  • Passaporte* para todos os sábados, 
  • Meia Solidária*, Meia-Entrada** e Inteira.

Para comprar clique aqui

* Com o passaporte, o público tem a possibilidade de comprar ingressos para todas as sextas-feiras (3 datas) ou para todos os sábados (4 datas) com um preço promocional.

Programação:

Primeiro fim de semana

Sexta – Dia 5 de janeiro – Abertura dos portões – 18h

Palco Guanabara – A partir das 21h Marina Sena Part. Juliette, Simone +Part Maria Gadu Gadu,  Rebecca Part Mc Carol E Pabllo Vittar

Palco Lapa – A partir das 18h30: Roda de Samba, Thiago Pantaleão, Adriana Calcanhotto +Rubel Part, Johnny Hooker, Dj

Sábado – Dia 6 de janeiro – Abertura dos portões 16h

Palco Guanabara – A partir das 19h10 Dennis DJ, Silva, Carlinhos Brown Part. Arnaldo Antunes

Palco Lapa – A partir das 17h Santa Fanfarra, Rachel Reis, Tiago Iorc, Xande De Pilares e Lauana Prado

Passarela dos cortejos – Desfile no intervalos dos shows do Lapa e Guanabara – Spantosa Bateria, Bloco Spanta Neném, Portela e Bloco Spanta Neném

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Universo Spanta começa nesta sexta-feira; confira a programação do primeiro fim de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Universo Spanta começa nesta sexta-feira; confira a programação do primeiro fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui