UPA de Paciência é reinaugurada após reforma

Segundo a prefefeitura, todo o serviço foi realizado sem que a unidade interrompesse o atendimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A UPA de Paciência é a terceira unidade de pronto atendimento a ser totalmente recuperada - Edu Kapps/SMS-Rio

A Prefeitura do Rio reinaugurou, nesta quinta-feira (23/3), a UPA de Paciência, na Zona Norte do Rio. A reforma na unidade de saúde incluiu troca de piso, revitalização da fachada, renovação da climatização com a instalação de novos aparelhos de ar condicionado, aquisição de novo mobiliário e equipamentos, dentre outras melhorias. Todo o serviço foi realizado sem que a unidade interrompesse o atendimento.

As crianças ganharam espaços de atendimento decorados de forma lúdica, tanto nos consultórios quanto nas salas de observação e cuidados pediátricos. Já os adultos encontram uma nova sinalização e conteúdos relevantes sobre temas relacionados à saúde nos novos quadros informativos.

A UPA de Paciência conta com quatro consultórios (três de clínica médica e um de pediatria), dois de classificação de risco e um exclusivo para o serviço social, além de 14 leitos. Tem capacidade para realizar exames laboratoriais e de raio-x. Em fevereiro, foram cerca de 9 mil atendimentos.

“Quem conheceu a realidade dessa unidade antes da obra realmente fica impressionado como ela está agora. Agradecemos ao prefeito Eduardo Paes por acreditar, investir e entender a saúde como prioridade. A nossa sensação na secretaria é de felicidade. Hoje, a UPA tem equipe completa e estrutura física adequada para realizar a melhor assistência à população. Somente no mês passado foram feitos quase nove mil atendimentos, então é importante que a estrutura esteja pronta, que tenha os equipamentos necessários para poder dar a assistência que a população merece”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UPA de Paciência é reinaugurada após reforma
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui