UPAs de Petrópolis oferecem redes abertas de wi-fi à população

As UPAs Cascatinha e Itaipava agora disponibilizam redes de wi-fi gratuitas de alta velocidade. A UPA Centro também contará com o serviço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quitandinha, em Petrópolis / Reprodução: Internet

Atendendo a uma determinação da Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Estado, as UPAs Cascatinha e Itaipava agora disponibilizam redes de wi-fi gratuitas de alta velocidade para os pacientes internados, acompanhantes, visitantes, e para a população em atendimento de urgência e emergência. A UPA Centro, que passa por reformas e tem previsão de entrega no primeiro semestre de 2023, também contará com o serviço.

“É uma iniciativa que beneficia muito a população, que poderá acessar a internet para fazer contato com os familiares e amigos a qualquer hora, o que além de reduzir as tensões provocadas pelas internações e atendimento, ajudam a passar o tempo que os pacientes precisam passar nos leitos, enquanto fazem os seus tratamentos”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, reforçou que são os pacientes que mais ganham com a inovação, pois não se sentirão isolados enquanto estiverem em atendimento.

“Com a implantação de fibras ópticas e a instalação de roteadores de alta potência, as UPAs agora oferecem, pela primeira vez, uma rede aberta para a população. É um ganho enorme para os pacientes”, frisou Curvelo.

Advertisement

Já o diretor-presidente do Serviço Social Autônomo (Sehac), Ricardo Patuléa, adiantou que o Hospital Alcides Carneiro também contará com internet gratuita e de alta qualidade em breve.

“É um serviço que também estará disponível no Hospital Alcides Carneiro já nos próximos meses. Isso será possível porque recebemos da Prefeitura 35 novos roteadores de grande porte”, destacou Ricardo Patuléa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UPAs de Petrópolis oferecem redes abertas de wi-fi à população
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui