Urbanista usa Inteligência Artificial para criar paisagens do cotidiano carioca

Washington Fajardo acredita que a ferramenta estimula a imaginação e auxilia na criação de projetos urbanos mais complexos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Instagram

Nas últimas semanas as redes sociais foram tomadas por artes em IA, imagens geradas por ferramentas de inteligência artificial, e muitos famosos entraram na brincadeira e criaram seus avatares através de aplicativos especiais.

Os desenhos são bem feitos e muito parecidos com a realidade. Mas, será que essa técnica funcionaria com paisagens cariocas? O urbanista e arquiteto, Washington Fajardo, pensou nesta ideia e resolveu criar suas próprias artes, com ajuda da IA.

Fajardo disse, ao DIÁRIO DO RIO, que a ferramenta é uma bela forma de estimular a imaginação e criar projetos urbanos que seriam mais complexos no papel, ou, até mesmo em desenhos digitalizado. “A inteligência artificial é facilitadora e ajudaria a dar uma nova cara para o Rio de Janeiro, com projetos que engrandeçam ainda mais a cidade”.

O urbanista ainda relatou que é um pouco complicado utilizar o serviço, pois, sem auxílio certo, a máquina cria imagens com uma cara muito europeia – tirando o charme brasileiro das cores e misturas.

Advertisement

Washington imagina que, no futuro, a inteligência artificial poderá resolver muitos problemas arquitetônicos no Rio de Janeiro e mundo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Urbanista usa Inteligência Artificial para criar paisagens do cotidiano carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui