Urubu é flagrado dando ‘bicadinha’ em cerveja na Praia do Recreio 

Um grupo que estava na areia da praia se assustou com a presença do animal, mas logo em seguida se acostumou, e até encheu o copo da ave

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vídeo mostra urubu bebendo cerveja na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Uma cena pra lá de inusitada tem viralizado nas redes sociais. Um urubu foi flagrado bebendo cerveja na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na quarta-feira (18/01). O animal se aproximou de um grupo, que estava na areia da praia curtindo o dia de sol e começou a ingerir a bebida.

Após levarem um susto em um primeiro momento, uma das pessoas do grupo enche o copo do Urubu, que mesmo balançando a cabeça, provavelmente estranhando o sabor, continua bebendo a cerveja.

Veja

O biólogo Izar Aximoff alerta que os animais não devem ter acesso a bebidas alcoólicas. Segundo ele, o álcool não é metabolizado efetivamente pelo organismo desses animais e acaba caindo na corrente sanguínea, podendo provocar tontura, perda da coordenação motora e até vômitos.

Advertisement

Nesta quarta-feira, os termômetros marcaram cerca de 35ºC na capital fluminense, com sensação térmica passando dos 40ºC, segundo o Alerta Rio. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Urubu é flagrado dando 'bicadinha' em cerveja na Praia do Recreio 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui