Usuários da academia pública de Tubiacanga pedem contribuição para a manutenção do espaço

A academia contava com os cuidados do Governo do Estado. Agora, os moradores da Ilha do Governador tomam conta do equipamento, que precisa de uma cobertura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Usuários da academia ao ar livre de Tubiacanga / Reprodução Ilha Notícias

Inaugurada em 2015, no bairro de Tubiacanga, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, a academia ao ar livre é um dos símbolos locais de mobilização dos moradores da região. O espaço é totalmente dedicado aos cuidados com a saúde, sendo a sua manutenção realizada pelos usuários do equipamento público.

Iniciativa do Governo do Estado, a inauguração da academia contou com a presença de secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral. No início, a estrutura estava sob os cuidados do governo estadual que, com o passar do tempo, abandou os cuidados com o local.

Para que os equipamentos da academia não se deteriorassem pelas ações do tempo, os moradores de Tubiacanga se reuniram, sob a liderança de Edson Nininho, para realizar limpeza, pintura, troca de equipamentos avariados, entre outras medidas. Tudo custeado pelo grupo de supervisão.

“Se não houvesse esse grupo de moradores ajudando a manter, hoje não existiria mais academia. Muitos equipamentos aqui acabaram sendo danificados e o governo não fez nada para substituir. Nós é que nos juntamos para trocar ou consertar. Havia essa necessidade de mobilização para que não perdêssemos a academia,” afirmou Edson Nininho ao Ilha Notícias.

O grupo de usuários da academia, segundo Nininho, é formado por aproximadamente 90 pessoas, das quais uma parte colabora para manter o espaço em boas condições de funcionamento. Os usuários, agora, estão se mobilizando para a construção de uma cobertura para o espaço. 

“A cobertura é fundamental para manter a conservação, mas também para garantir o bem-estar dos usuários. Quando chove, ninguém consegue malhar. Quando faz muito sol, não dá para utilizar os aparelhos porque eles esquentam demais. Por isso pedimos a ajuda das pessoas ou até mesmo de alguma empresa para construir essa cobertura,”  explicou Nininho ao veículo.

Para conseguir o objetivo, os usuários da academia ao ar livre criaram uma vaquinha virtual.

Quem quiser colaborar, pode acessar o link:  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/academia-de-tubiacanga.

As informações são do Ilha Notícias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui