Diante da violência que atinge as grandes capitais do mundo, a Uber criou o botão “Ligar para a Polícia”. O recurso, que já está presente em 1.200 cidades nos Estados Unidos e em 29 estados do México, agora chega ao Rio de Janeiro. As informações são do site Núcleo.
O acionamento do botão “Ligar para a Polícia enviará imediatamente dados do carro, da corrida, do passageiro e do motorista para o Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom), responsável pelo Serviço 190, e subordinado à Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, parceira da Uber no projeto.
A Baixada Fluminense será a primeira região contemplada pelo projeto-piloto do botão “Ligar para a Polícia”, que será, posteriormente, implementado em todo o Estado do Rio.
Segundo a Uber, a medida garantirá “uma resposta ainda mais rápida e precisa da força policial”, uma vez que nem o passageiro nem motorista precisarão telefonar ou passar as informações verbalmente.
A responsável pela tecnologia “Ligar para a Polícia” é a empresa RapidSOS, que trabalha com a Uber em outros países. Esta é a primeira parceria do tipo que a Uber faz no mercado brasileiro.