UVA abre inscrições para o curso gratuito de reforço escolar em português

Com aulas on-line, o curso tem início no dia 10. O conteúdo foi elaborado pelos professores-tutores e alunos voluntários do curso de Letras da universidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa

 A Universidade Veiga de Almeida (UVA) está com inscrições abetas para a 7ª edição do projeto de apoio escolar UVAprova, voltado para o reforço escolar de português para estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio e de escrita para adultos. O curso, que tem início no dia 10, é on-line e gratuito. Serão 10 encontros cujos planos de aula foram elaborados pelos professores-tutores e alunos voluntários do curso de Letras da universidade.

De acordo com o cronograma do curso serão ministradas aulas de produção e interpretação textual para os Ensino Fundamental II. Os estudantes do Ensino Médio terão acesso ao conteúdo voltado para a resolução de questões do Enem. Já os adultos terão orientação sobre escrita. A Uva destaca uma novidade nesta edição: a resolução de questões do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O UVAprova tem como base conteúdos e habilidades propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com foco nas realidades educacionais dos alunos, que terão acesso aos ensinamentos de acordo com o seu nível escolar. Ao final do curso on-line, os participantes terão direito a um certificado de conclusão.

As aulas do curso de reforço acontecem ao vivo em ambiente virtual. No ato da inscrição, os interessados devem informar uma turma compatível com o seu nível acadêmico e disponibilidade de horário. Para realizar a inscrição acesse o link.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UVA abre inscrições para o curso gratuito de reforço escolar em português
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui