V Conferência Municipal do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico aconteceu nesta terça, em Magé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Quinta Conferência Municipal do Meio Ambiente aconteceu nesta terça-feira (8/03), no Salão Paroquial da Igreja de São Nicolau, em Suruí, Magé. O objetivo foi discutir, junto à população, políticas públicas de preservação do meio ambiente, saneamento básico e as influências do mar na Baía de Guanabara.

“Este evento é muito importante, porque ele está colocando em pauta assuntos que impactam diretamente a um tema muito maior que a gente está vivendo, que é a crise climática. Além disso, temos a questão humanitária, guerra e consumo de recursos naturais de forma abusiva Mas, ao mesmo tempo, como a gente conserva o ambiente e dá dignidade às pessoas? O município de Magé é um município rico ambientalmente. É importante pensar como que a gente dá a acessibilidade as pessoas, a garantia de direitos básicos, como, por exemplo, o ambiente equilibrado, como está na Constituição. A conferência abre uma perspectiva de inclusão da comunidade na discussão das questões ambientais municipais e no combate às mudanças climáticas”, comentou Carla Lubanco do Fórum Climático de Magé.

“A conferência vem com uma proposta da nova gestão da secretaria e do prefeito, que vêem na valorização do meio ambiente uma forma do município crescer também. Existe a questão da preservação da vida, mas também a questão financeira com turismo ecológico. Isso tudo pode afetar a cidade de forma positiva. É um momento muito importante para o município”, disse a diretora de meio ambiente Maria Aparecida de Souza Resende.

No fim do evento, foram eleitos novos representantes do conselho de meio ambiente, para fim de  auxiliar na elaboração e cobrança de novas políticas públicas.  

Advertisement

Leia também

Centro do Rio: estacionamento que virou bar irregular inferniza moradores, comerciantes e desrespeita Prefeitura

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp V Conferência Municipal do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico aconteceu nesta terça, em Magé

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui