Vacinação antirrábica chega a mais 11 bairros do Rio, neste sábado

“A adesão dos cariocas à campanha é fundamental para garantir a proteção e saúde dos animais, como vem ocorrendo nos últimos anos", disse a presidente do IVISA-Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacinação antirrábica no Rio - Divulgação

A campanha de vacinação antirrábica realizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro tem batido adesões recordes, o que é ótimo para os animais e para os humanos. Neste sábado (22), acontece a 4ª etapa da vacinação em 11 bairros da cidade, que contarão com mais de 160 postos de vacinação, que podem ser vistos nas redes sociais oficiais do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses (IVISA-Rio).

Desta vez, os bairros atendidos serão: Bangu, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Padre Miguel, Realengo, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos e Vila Kennedy. Segundo a Prefeitura, foram vacinados 285 mil cães e gatos até hoje. A cidade não registra casos de raiva em cães e gatos há 27 anos e, em humanos, há 36 anos.

Aline Borges, presidente do IVISA-Rio ressaltou que a melhor forma de prevenção contra a raiva é a vacinação cuja qualidade é cientificamente atestada.

“A adesão dos cariocas à campanha é fundamental para garantir a proteção e saúde dos animais, como vem ocorrendo nos últimos anos. A vacina é segura, tem qualidade comprovada e é a principal forma de prevenção contra a raiva. Por isso, não deixe de vacinar os seus animais,” explicou a presidente do IVISA-Rio.

Advertisement

A IVISA-Rio tem como meta vacinar 470 mil animais até novembro, quando será encerrada a campanha de vacinação. Para isso, a Prefeitura investiu pesado na qualificação das equipes de vacinação e apoio para atender à população. No dia 5/11, acontecerá a vacinação do próximo e último grupo de bairros, na Zona Oeste.

As pessoas que, por algum motivo, não conseguiram vacinar os seus animais, podem fazê-lo no Centro de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira; ou no Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, em Santa Cruz. A vacinação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nas duas unidades.

DATA E BAIRROS DA PRÓXIMA ETAPA DA CAMPANHA

05/11 – 5º grupo

Zona Oeste: Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Paciência, Pedra de Guaratiba, Santa Cruz, Sepetiba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vacinação antirrábica chega a mais 11 bairros do Rio, neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui