Vacinação contra Dengue na capital inicia nesta sexta-feira para crianças de 10 anos

O esquema será adotado com uma abordagem escalonada para a faixa etária de 10 a 14 anos, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Começa nesta sexta-feira (23/02), a vacinação contra a Dengue, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O esquema será adotado com uma abordagem escalonada para a faixa etária de 10 a 14 anos, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde. O processo terá início precisamente às 14h, direcionando a primeira fase da vacinação para as crianças de 10 anos em qualquer uma das 238 unidades de Atenção Primária espalhadas pelo município.

Para os jovens de 11 anos, a imunização está programada para começar na quarta-feira seguinte (28/02), enquanto as datas para os grupos etários subsequentes serão divulgadas oportunamente.

Por outro lado, o estado do Rio de Janeiro registrou a quinta morte relacionada à dengue neste ano. A vítima, uma mulher de 76 anos, moradora em Barra do Piraí, no Centro-Sul Fluminense. Em resposta, o Governo do Estado declarou oficialmente uma epidemia de dengue na última quarta-feira (21/02) em todo o estado do Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vacinação contra Dengue na capital inicia nesta sexta-feira para crianças de 10 anos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui