Vacinação de idosos contra a Covid-19 será interrompida no Rio

A Prefeitura só tem vacinas para imunizar idosos de 84 e 83 anos. O Butantan enviará mais vacinas em breve

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A imunização de pessoas idosos contra a Covid-19 será interrompida na próxima quarta-feira (17/02), de acordo com informações repassadas pelo Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Durante a semana passada a Prefeitura já considerava essa possibilidade, que acabou se concretizando por falta de vacinas no município. Nesta segunda-feira (15/02) serão vacinados os idosos com 84 anos, e nesta terça-feira (16/02), os de 83 anos.

Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana“, publicou Eduardo Paes em uma rede social.

A expectativa é que uma nova remessa de vacinas seja enviada pelo Instituto Butantan brevemente, e que a vacinação dos idosos seja retomada possivelmente na semana que vem. “A previsão do Instituto Butantan é que semana que vem já enviem doses. E aí retomarmos o calendário”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ao Bom Dia Rio, da TV Globo. Soranz disse ainda que o calendário para quem vai receber a segunda dose está mantido.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vacinação de idosos contra a Covid-19 será interrompida no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui