Vacinação: Fiocruz abre posto na estação de metrô Carioca, no Centro, para aplicar terceira dose

Um estudo mostra que apenas 56% dos moradores da capital receberam a terceira dose do imunizante; a campanha está sendo acelerada para combater os altos números da doença no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) montou um posto de vacinação na estação Carioca do Metrô, no Centro do Rio, e pretende imunizar até a próxima sexta-feira quem ainda não recebeu a terceira dose contra a Covid-19.

A ideia é acelerar a campanha em meio aos altos números da doença no Rio de Janeiro – a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou na quarta-feira, (13/07), 8.045 novos casos e 71 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas.

Dados do Painel Rio Covid relatam que 3.795.586 moradores da capital receberam a terceira dose, o equivalente a 56,2% da população que pode se vacinar.

Estarão aptos a tomar a vacina no posto da Carioca quem tiver mais de 18 anos e que receberam como primeira e segunda dose as vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, há pelo menos três meses. Para participar é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de vacinação.

Advertisement

O serviço estará disponível das 10h às 16h no mezanino da estação, no corredor próximo ao acesso Avenida Chile/Petrobras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vacinação: Fiocruz abre posto na estação de metrô Carioca, no Centro, para aplicar terceira dose
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui