Vai Rolar: Skank, Simonal, Novas Pesquisas Cênicas e Jardim Botânico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por Mariana Aquino – Guia Vai Rolar

NOITE

skank2009 Nessa sexta tem SKANK no Vivo Rio!!! A banda mineira volta ao Rio de Janeiro com o show Estandarte. (Que é maravilhoso!) A rapaziada pula o tempo inteiro, só tem música boa. Até as músicas do novo CD que dá nome ao show já estão na boca do povo. E quando você menos espera já tá cantando junto. Nesse show prometem continuar com o Bis por SMS, que funciona assim: na entrada todos recebem um card com o três opções de Bis e cada um vota no que mais gosta. Bem democrático. Sexta, dia 15 de maio, Vivo Rio.

Advertisement

Anna-Luisa_credito_Ricardo-Penna Na próxima quinta, dia 21 de maio, a cantora Anna Luisa faz o show de inauguração do “Café Solar”, no Solar de Botafogo. Convidada pela DJ Tati da Vila, uma das responsáveis pela programação, Anna Luisa apresenta músicas do cd ‘Girando’ e outros deliciosos sucesos. Café Solar, às 20h30, Rua General Polidoro, 180 – Botafogo. R$ 30 (inteira).

CINEMA

Depois de participar de várias mostras e festivais, chega às telonas no dia 15, sexta, “SIMONAL – NINGUÉM SABE O DURO QUE DEI”. O documentário de Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal, traça a Simonal trajetória impressionante do ex-cabo de exército, que com talento, carisma, simpatia e suingue se tornou a sensação do Brasil, conquistou o público internacional e acabou condenado ao ostracismo por um delito que jurava inocência. Através de depoimentos de amigos, inimigos e, principalmente, de imagens das exuberantes performances do grande artista, o filme mostra também as respostas que nunca apareceram.

TEATRO

A edição 2009 da mostra NOVÍSSIMAS PESQUISAS CÊNICAS – uma realização do SESC Rio e CEAE, coordenada pela diretora e atriz Ana Kfouri -, começa no dia 16 de maio, no SESC Tijuca, sempre aos sábados e domingos às 19h. Serão apresentados oito trabalhos em processo de criação de artistas e grupos de diferentes tendências estéticas, com pesquisas de linguagem bastante diversificadas. O vencedor será premiado com uma mini-temporada na sala Multiuso do Espaço SESC, em Copacabana. Nesse sábado e domingo (16 e 17 de maio) será apresentado “Natureza Morta” (16 anos) de João Paulo Gross. A entrada é gratuita e as senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do espetáculo.

VARIEDADES

Todo mundo já conhece o JARDIM BOTÂNICO, mas será que conhece de olhos fechados? Nesse sábado, dia 16, monitores cegos guiarão os visitantes ao Jardim Sensorial, mostrando para o público em geral a interação dos portadores de deficiência com a natureza. O espaço é destinado a pessoas com deficiência visual, por isso possui um percurso composto por plantas resistentes ao toque, com texturas e perfumes interessantes, para que o visitante possa conhecer as plantas através de outros sentidos além da visão. Com saídas de hora em hora, das 9h às 16h (com pausa no horário de almoço), as visitas são gratuitas e o visitante apenas terá que pagar a entrada do parque.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vai Rolar: Skank, Simonal, Novas Pesquisas Cênicas e Jardim Botânico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui